Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Especialista dá dicas essenciais para cuidar dos pés no inverno



Escalda-pés com óleos essenciais, esfoliação e hidratação ajudam a manter a saúde e a beleza da pele dos pés, que tende ficar mais ressecada nos dias frios


Não é porque os pés ficam escondidos durante o inverno que não merecem atenção especial. Por causa das baixas temperaturas e dos banhos quentes, eles ficam ainda mais ressecados. Por isso, algo bem importante a se fazer durante a estação mais fria do ano remete a um conselho milenar dado pelas sábias vovós. 

Escalda Pés mornos, com óleos essenciais, são ótimos após um longo dia de trabalho, pois ajudam a reduzir o inchaço e hidratar a pele. “Antes do ritual, recomendo uma breve esfoliação, que remove a pele morta, deixando-a mais macia. Para quem gosta, pode-se usar a lixa na parte inferior para remover a pele ressecada", aconselha Dra Maria Paula Del Nero, dermatologista e consultora da Netfarma. Depois do ritual, aplique hidratante nos pés, os ideais são à base de ureia. O resultado é uma pele bem macia. 

Massagear os pés, com um bom hidratante, espuma para pés ou óleo corporal, também é um recurso infalível para esquentar, relaxar e desinchar – reserve alguns minutos antes de dormir para esse ritual. “De tempos em tempos, se possível, vale investir numa massagem profissional”, indica a especialista. 

Para nos proteger do frio, o organismo involuntariamente faz com que o sangue deixe de irrigar tanto nossas extremidades, uma forma de manter o equilíbrio da temperatura corporal. Por isso, é comum que as mãos e os pés fiquem mais gelados. Assim como agasalhamos todo o corpo, o mesmo deve ser feito com nosso pés. Meias de lã e de outros tecidos naturais, costumam resolver o problema. Como a terceira idade costuma ter maior dificuldade para manter a temperatura corporal, o cuidado para manter os pés aquecidos deve ser redobrado. 

Apesar de óbvio, é importante lembrar de manter a higiene regular dos pés, lembrando sempre de manter as unhas aparadas, secar bem os pés após o banho e sempre usar um talco ou desodorante específicos para a área, evitando assim a possibilidade de mau cheiro. 





Netfarma.com.br - call center (11) 4619-8800





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados