Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Saúde Municipal realiza teste rápido de HIV na Paulista



Ação iniciará no próximo domingo, das 11h às 15h, para detecção do vírus da AIDS, além de orientação e distribuição de preservativos masculino e feminino.


A Secretaria Municipal da Saúde, com o Programa Municipal de DST/Aids, inicia neste domingo (2) a Campanha Fique Sabendo, que realizará a testagem rápida de HIV todos os domingos, das 11h às 15h, na avenida Paulista, em frente ao Parque Mário Covas, pelos próximos três meses. A ação contará com a presença de 10 técnicos do programa, que farão ao menos 150 testagens por dia, além de oferecer aconselhamento, orientações e distribuição de insumos de prevenção contra o vírus da AIDS, como preservativos masculinos e femininos.

“A ideia é aproveitar o fechamento para o trânsito de veículos na Av. Paulista, que ocorre todos os domingos, e oferecer à população a oportunidade de ter mais informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a possibilidade de conhecerem sua condição sorológica”, salienta Maria Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids.

Novas estratégias de prevenção, além do uso da camisinha, estão disponíveis para aumentar as opções das pessoas para evitar a infecção.  Para mais informações, procure os serviços municipais de DST/Aids. E disponíveis no link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/atencao_basica/index.php?p=188831





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados