Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de junho de 2017

Nova/sb assina grande campanha de prevenção ao crack da Prefeitura SP

O medo tem que ser maior que a curiosidade de conhecer a droga e São Paulo levanta essa bandeira


Com o slogan ‘Crack. A melhor saída é nunca entrar’, a Prefeitura de São Paulo lança esta semana uma série de ações de publicidade coordenadas com políticas públicas para prevenção ao uso da droga, considerada uma epidemia que atinge dois milhões de brasileiros e coloca o país no topo do ranking mundial de consumo do entorpecente. A agência nova/sb, que acaba de ganhar Leão em Cannes com outra campanha de Comunicação de Interesse Público, foi a vencedora da concorrência para criar toda a ação.

O primeiro filme foi ao ar no intervalo do Fantástico neste domingo (25) e entra na programação a partir de segunda-feira, juntamente com anúncio nos principais jornais de São Paulo e na internet. A partir de terça-feira (27), as peças estarão disponíveis no mobiliário urbano e na quinta-feira (29) as salas de cinema começam a exibir versão da campanha para também alertar os espectadores.

Toda a campanha foi criada com atores que interpretam situações reais, relatadas por usuários de crack, que foram preservados nas peças, assim como suas famílias, a fim de resguardar as pontas mais frágeis deste grande problema de saúde pública.




“O foco da nossa ação é falar também com pais e crianças. O medo precisa ser maior que a curiosidade do crack. Fazemos questão de ressaltar a função social da comunicação de interesse público; afinal, o que é mais importante é o interesse da sociedade em discutir uma pauta social de suma relevância, para encontrar a melhor solução. Por isso as equipes da nova/sb e da Prefeitura de São Paulo trabalharam tão intensamente na questão da prevenção. Para evitar que mais gente entre nesse caminho obscuro e de difícil retorno”, destaca o VP Nacional de Criação da nova/sb, Átila Francucci.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: “ESPELHOS”
Cliente: Município de São Paulo
Agência: Nova/SB Comunicação
Direção de criação: Átila Francucci
Redator: Átila Francucci, André Pessoa
Diretor de Arte: Caio Grafieti
Atendimento: Ana Rangel, Karina Meneses e Ana Paula Galhardo
Mídia: David Chalub, Kátia Badamo e William Leandro
Planejamento: Sergio Silva
RTVC: Anna Böhm e Thais Castrioto
Aprovação Cliente: Secretaria Especial de Comunicação
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Montagem: Marcio Canella
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Saxsofunny
Atendimento áudio: Tatiana Ornellas e Larissa Sarkis
Produtor: Zezinho Mutarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados