Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Casa vazia nas férias? Veja dicas de MAPFRE Assistência para evitar surpresas



Para viajar tranquilo nas férias, é necessário tomar algumas medidas de segurança com a casa, para evitar acidentes domésticos ou possíveis furtos na ausência dos moradores. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, dá orientações para evitar surpresas na volta da viagem.

“Casa vazia em época de férias fica mais vulnerável a assaltos e, justamente por não haver ninguém para resolver a situação imediatamente, mais passível a incidentes domésticos. Antes de trancar a porta e viajar por alguns dias, cuidados básicos podem garantir um retorno tranquilo”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Confirma dicas da empresa:


-        Tire os equipamentos elétricos das tomadas
Remova das tomadas eletrodomésticos e eletrônicos, como TVs, DVDs, aparelhos de som, computadores, entre outros. Em caso de chuva forte com raios, existe a chance desses aparelhos serem afetados com descargas elétricas ou falta de energia. Mas atenção! Deixe a geladeira ligada para evitar danos ao aparelho e conservar produtos de longa duração que ficarão refrigerando.


-        Tranque portas e janelas
Reforce a segurança das portas e janelas com trancas ou fechaduras adicionais. Procure deixar as cortinas fechadas. Se puder, deixe alguns vidros abertos, como os das janelas com venezianas, para arejar a casa.


-        Desligue a campainha
Gente mal-intencionada poderá tocar a sua campainha para descobrir se tem alguém em casa. Muitos casos de furto à residência são ocasionados por essa prática. Para isso, chame um eletricista de confiança para desligar o som da campainha no período que estiver fora e reativá-lo na volta.


-        Secretária eletrônica
Para que não percebam que a casa está vazia, nunca grave recados na sua secretaria eletrônica com pistas sobre a sua ausência. Se possível, desvie as suas chamadas para o seu telefone celular ou de um parente.


-        Evite acidentes e desperdício
Feche o registro do cavalete de água, desligue os disjuntores, mantendo apenas as ligações de refrigeradores e equipamentos que precisem de eletricidade constante, como bombas de aquários. Feche também a válvula do gás de cozinha, caso haja uma falha no condutor esse procedimento pode garantir a segurança da residência.


-        Suspenda assinaturas de jornais e revistas
O acumulo de jornais e revistas na porta da sua casa chamam a atenção. Suspenda a assinatura até retornar de viagem ou peça para alguém de confiança retirar as publicações. Quando são suspensas, a maioria das assinaturas acrescentam exemplares ao final do contrato.


-        Avise alguém de confiança
Peça para um familiar ou pessoa de confiança ir até sua casa algumas vezes para abrir janelas e regar plantas, por exemplo. Essa atitude da impressão de que a residência não está vazia e mantém o jardim, as flores e as folhagens saudáveis.





MAPFRE

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados