Pesquisar Blog Jornal da Mulher

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Como fazer Lousa Decorada Richester




Que tal fazer um presentinho feito por você para registrar recados e ter mais momentos de troca?


Com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado todo dia 12 de junho, sempre bate aquela dúvida sobre o que dar de presente para o crush, não é mesmo? A Richester, marca da M. Dias Branco, dá o passo a passo. 

Use a criatividade na decoração! Coloque a cor, as imagens e as fotos que quiser. Assim, vocês podem escrever um texto divertido, um recado fofo ou um lembrete para o próximo fim de semana. Ah! Não se esqueça de deixar uma gostosura Richester na mesa.

Fica tão lindo o mimo que dá para fazer a lousa em diversos momentos e para várias pessoas que são importantes na sua vida. Anote tudo e mãos à obra!

Confira todos os detalhes abaixo.







Materiais


- Quadro de MDF ou em papelão;
- Caixa de MDF 5X5;
- Tinta lousa cor preta e da cor de sua preferência (você pode comprar em qualquer loja de artesanato) ou tinta preta passada em três demãos;
- Régua, lápis, caneta, cola branca, tesoura ou estilete e giz;
- Estêncil para pintura ou régua decorada;
- Pincéis (chato e redondo);
- Rolinho de espuma;
- Fita de cetim 1,5 largura;
- Molde quadrado 3,5x3,5 ou furador quadrado escalopado;
- Cartolinas, papéis de scrapbook, papel de presente ou envelope decorado.



Passo a Passo

Passo 1 – Pegue os materiais para pintar a lousa: tinta preta, pincel chato, rolinho de espuma e quadro de MDF.



Passo 2 – Com o pincel chato passe a primeira demão de tinta preta no quadro de MDF. Logo depois, passe o rolinho de espuma em toda a peça para tirar as marcas das pinceladas. Espere mais ou menos 10 minutos para secar bem a tinta e repita o processo. Se quiser, você pode pintar a parte detrás do quadro.

 
 






















Passo 3 – Enquanto a peça seca completamente, pegue a caixa de MDF e pinte a parte interna dela (apenas uma demão é suficiente). Deixe em um canto secando.



Passo 4 – Você vai começar a preparar a decoração do porta-giz. Com a régua e o lápis rascunhe no papel decorado um tira, tamanho 5x20. Depois recorte com a tesoura.

 

 















 
 















 
 














Passo 5 – Passe a cola branca em uma das partes externas da caixa de MDF e cole a tira de papel decorado. Repita o procedimento no próximo lado da caixinha, sempre marcando a tira na hora de colar. Finalizando todas as partes, reserve.

  



 Passo 6 – Para a decoração da lousa, pegue o estêncil e posicione na borda da peça. Em um potinho, coloque apenas um pingo da tinta colorida escolhida e pinte, com o pincel redondo, dando batidinhas suaves. Não use o rolinho de espuma, pois a tinta pode escorrer. Vire o estêncil e faça o mesmo passo do outro lado da lousa. Reserve.


 


 













 

















Passo 7 – Para a alça da lousa, pegue a régua e rascunhe com o lápis (no papel decorado que sobrou) dois quadrados, tamanho 3,5x3,5. Recorte com a tesoura. Se tiver um furador quadrado escalopado pode usá-lo. Pegue a fita de cetim, meça 60 cm e corte. Vire a lousa, posicione a fita em cada extremidade e cole o quadradinho. Deixe secar.

 
 

















Passo 8 – Agora é a parte final! Pinte as bordas do porta-giz. Logo depois, passe a cola em um dos lados, posicione na base de baixo da lousa e espere secar. Está pronta! Escreva uma frase bem legal, coloque em um embrulho bem bonito e dê de presente! Não se esqueça de comprar algumas gostosuras Richester para tornar o momento mais especial.

 
 

















Dica: Para apagar uma mensagem na lousa, basta usar um pano umedecido.

Que fantástica, não é mesmo? 




 Richester nas redes sociais: Facebook Instagram.
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário