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quarta-feira, 3 de junho de 2020

Previdência privada: entenda quando contratar, quanto investir e qual plano escolher


Executiva da Porto Seguro dá dicas para quem pretende aderir à ferramenta

Embora os planos de previdência privada sejam lembrados muitas vezes como um investimento complementar aos benefícios pagos pelo INSS, as vantagens proporcionadas pela ferramenta vão além do complemento à aposentadoria. É o que diz Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Segundo a executiva, ao investir em um plano de previdência, as pessoas conseguem manter no futuro tudo o que conquistaram ao longo da vida. “Elas ainda podem realizar projetos pessoais, como um intercâmbio ou a compra de um imóvel, por exemplo”, reforça.

Outra vantagem proporcionada pelos planos de previdência privada é a possibilidade de incluir coberturas de seguros em casos de invalidez e falecimento e pensões ao cônjuge, aos filhos menores ou por um prazo determinado até que a família possa se reequilibrar financeiramente.

Fernanda lista algumas dicas para auxiliar quem pretende contratar um plano de previdência complementar.

Quando investir: embora não exista idade certa para o início das contribuições, o ideal é que isso seja feito o quanto antes. “Quanto mais cedo se contratar uma previdência privada individual, maior será a reserva acumulada lá na frente e com menos esforço, pois as aplicações serão diluídas no tempo” afirma.

Quanto acumular para o futuro: um exemplo de como é importante começar cedo é quando o cliente contrata um plano aos 20 anos de idade. Com R$ 200 por mês, ele terá acumulado em torno de R$ 500 mil quando chegar aos 65 anos. Já quem tem 30 anos de idade precisará aplicar R$ 375 mensais para alcançar a marca de meio milhão de reais na mesma faixa-etária. Isso considerando uma rentabilidade conservadora de 6% ao ano e sem aportes extras.

Quanto aplicar: um plano de previdência privada permite que seu contratante contribua mensalmente a partir de R$ 100, valor que pode aumentar de acordo com a renda e com o planejamento do investidor. Mas também é possível realizar aportes em qualquer momento, no valor que quiser. Aportes são importantes principalmente quando a pessoa começou a investir mais tarde. Ela terá condições de recuperar o que não investiu antes. Uma dica da executiva é aproveitar parte do 13º salário e da Participação nos Lucros para planejar seu futuro financeiro.


Qual plano escolher: na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), o cliente consegue deduzir as contribuições em até 12% da sua renda bruta anual. Nestes casos, o plano funciona como um adiamento do imposto, pois na hora de fazer um resgate ou receber a renda haverá a cobrança do IR. Portanto, a dica é reaplicar no próprio plano os valores a mais da restituição ou do pagamento a menos de IR. Já a modalidade VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais adequada para quem declara Imposto de Renda no modelo simplificado. “Embora não seja dedutível do imposto de renda, a tributação sobre o valor de resgate ou de recebimento do benefício será apenas sobre o rendimento acumulado”, conclui Fernanda Pasquarelli.

O que você pode fazer vender mais esse mês?


Quando chega o final do mês, é comum encontrarmos vendedores estressados sem cumprir suas metas. Esse é o primeiro sintoma de que alguma coisa não saiu conforme o planejado. Ops... planejamento? Que é isso?

Não podemos falar de resultados no final do mês sem abordar o tema PLANEJAMENTO. O que esperar de um vendedor quando recebe a sua meta? Além de dividir seus objetivos de forma proporcional ao tempo estipulado!

Com o objetivo de contribuir com as suas vendas, vou recomendar o uso de algumas ferramentas que ajudarão você e sua equipe a atingir suas metas do mês. Segue abaixo uma breve apresentação sobre o MÓDULO: PREPARAÇÃO, PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA, desenvolvido durante o TREINAMENTO CAMPEÃO EM VENDAS DO AGRONEGÓCIO. Boa Leitura.
 
  1. AGENDA: A princípio parece trivial, mas mais de 60 % dos colegas da sua equipe NÃO utilizam agenda. Uma ferramenta que deve ser usada como um “diário de bordo”, onde além de agendarmos compromissos, tarefas, informações, metas e projetos, registramos também os encaminhamentos de cada compromisso; os contatos que fizemos naquele dia; programamos futuros afazeres; enfim use e abuse da sua agenda. Sempre lembro de uma frase emblemática, que diz: “conhece-se o cristão pela Bíblia”, ou seja, quanto mais rasurada e “desgastada” estiver a Bíblia mais uso o cristão está fazendo dela, isso também serve para a agenda.
  2. 1/META/PCX: “de grão em grão a galinha enche o papo”. Um dito popular que simboliza bem o dia-a-dia de quem trabalha com vendas. Se a cada dia o vendedor cumprir seus objetivos será mais fácil no fim do ano ver suas metas batidas. Tudo começa em planejando o amanhã. Reserve o final do seu dia para planejar o dia seguinte. O fato de encontrar todas as manhãs vendedores “perdidos” sem saber o que fazer foi o principal motivo que me fez incorporar a ferramenta 1/META/PCX aos meus Treinamentos, uma das lições que tenho aprendido com Raúl Candeloro, na Venda Mais.
    1: significa o que mais importante você tem para fazer amanhã;
    META: qual a sua meta de vendas para amanhã;
    P: quantos prospects você têm que contatar amanhã;
    C: quantos clientes você tem que contatar amanhã e
    X: quantos ex-clientes (inativos) que você tem que contatar amanhã.
    Você ficará mais próximo de atingir suas metas se começar o dia sabendo o que vai fazer. 
  3. CARTEIRA DE CLIENTES: Conhecer seus clientes não basta. É preciso muito mais. Domine sua carteira de clientes, segmente seus clientes de acordo com o potencial de compra e prepare-se para qualificá-los a comprar mais. O vendedor profissional sabe que acabou o tempo de escorar no balcão a espera do cliente. Os tempos são outros, muitos concorrentes, várias ofertas, compras pela internet e por aí vai... Atitude de vendedor é ir de encontro ao cliente, usar o telefone ou o e-mail para oferecer seus produtos e serviços, agende uma visita no escritório ou na Fazenda. Entre os fatos que mais frustra um vendedor é descobrir que o seu “cliente fiel” está “experimentando” o produto do concorrente porque você não ofereceu um similar. Para evitar surpresas administre bem sua Carteira de Clientes, afinal esse é o seu maior bem.
  4.  PROSPECT: Essa é a definição para clientes novos, o primeiro contato. Essa oportunidade que não deve ser desperdiçada. Nesse momento devemos recorrer todas as técnicas de abordagem, de rapport, de encantamento do cliente, em fim, valorize seu novo cliente, parabenize pela compra, coloque a sua disposição seus serviços e demonstre que ele é bem vindo a sua empresa. Para atingir suas metas e manter o ciclo de compra, você vai precisar SEMPRE de cliente novos.
  5. ORGANIZAÇÃO DO TEMPO: Profissionais que sabem administrar seu tempo necessariamente não são aqueles meticulosos quanto aos horários e tarefas, mas sobre tudo, são aqueles que não perdem tempo com atividades pouco produtivas, atividades que não contribuem com o sucesso de vender mais. O importante é saber quais tarefas são de mais ou menos importância e mais ou menos urgentes. Cabe a cada profissional definir o que realmente vai fazer a diferença no final, sendo que a sua principal ocupação do vendedor é vender.
  6. MAPA DE OPORTUNIDADE: É muito comum vendedores subestimarem o potencial de compra de seus clientes. Isso acontece por dois motivos: O primeiro por não conhecerem a atividade econômica que o cliente desenvolve, core business e assim não conseguem ajudá-lo. O segundo motivo de subestimarem seus clientes está no fato de não conhecerem os produtos que fazem parte do portfólio da sua empresa. O Mapa de Oportunidades é uma das ferramentas mais apreciadas no Planejamento. Um quadro simples onde na linha horizontal você acrescenta os produtos ou grupo de produtos que a sua empresa vende e na primeira coluna lista todos os seus clientes ou grupos de clientes. A partir desse quadro você cruza as informações utilizando símbolos que representam os produtos que o seu cliente compra, aqueles que ele poderá comprar e aqueles que ele não comprará. Quero registrar aqui os créditos a um dos maiores vendedores que conheço, Marcelo Ortega o idealizador dessa ferramenta.
          CLIENTES
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7. CICLO DE COMPRAS: Transformei o ciclo de compras em ferramenta para o Treinamento CAMPEÃO em Vendas do Agronegócio por acreditar que a persistência também contribui com a formação de um bom vendedor. No início, quando eu ouvia dos clientes: “já comprei”, sempre me apavorava (cheguei atrasado!). Foi aí que aprendi que ali começava um novo ciclo de compra, pois poderia saber exatamente quando voltar a fazer nova oferta ao meu cliente, poderia prever sua próxima compra, passei a registrar todos os ciclos de compra na minha primeira ferramenta, a agenda. Para cumprir sua meta esse mês identifique como vai o ciclo de compra dos seus clientes.

Boas vendas e sucesso!




Marcelo Cerutti – Veterinário e Pós graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing e Recursos Humanos. Diretor da CERUTTI – Consultoria e Treinamentos

Conheça as vantagens e desvantagens das Fintechs


Startups que inovam e otimizam os serviços financeiros

Fintech é um termo que surgiu da união de duas outras palavras, financial e technology. Elas são empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais, entre elas, os bancos digitais que se popularizaram bastante entre os brasileiros, pois oferecem soluções inéditas, menos burocracia e custos baixíssimos ou até inexistentes.

Gisele Machioski, contadora, explica “Está é uma excelente alternativa para evitar custos com manutenção da conta, transferências, TEDs e DOCs, fugir da burocracia e das longas filas de espera dos bancos”.

Assim, é possível abrir uma dessas contas utilizando apenas um smartphone. A contadora apresenta algumas vantagens e desvantagens dos principais bancos digitais existentes.


Vantagens-

Uma das principais vantagens é a possibilidade de acompanhamento do saldo e extrato no banco.

Bem como, pagar contas, transferir dinheiro para outras agências sem pagar taxas, fazer depósito por meio de boleto bancário ou de cheques por imagem.
O saldo em conta fica rendendo a uma taxa bem próxima à da Selic, e você tem a disponibilidade do cartão de débito para compras e saques em caixas 24, cartão de crédito sem anuidade, atrativa área de investimentos, como CDB, LCI e LCA, solicitações de empréstimos, recarga de celular e conta digital Pessoa jurídica e para MEI.


Desvantagens-

Algumas pessoas que não possuem afinidade com a tecnologia, podem enfrentar algumas dificuldades para utilizar as contas. Isso faz com que a maioria dos correntistas de bancos digitais sejam pessoas mais jovens, que estão acostumados com o meio online.

A ausência de suporte presencial é outro fator que causa insegurança. É comum que os consumidores tenham medo da possível dificuldade para resolver problemas com a equipe do banco.


E os bancos digitais são seguros? O Banco Central é uma das instituições que regula o mercado e monitora as atividades do setor financeiro no Brasil, Gisele apresenta “Todas as empresas que criam produtos para este setor, precisam seguir uma série de regras e normas específicas. Mesmo as fintechs precisam seguir regras rígidas para oferecer seus produtos à população, se tudo isso estiver de acordo, sim são seguras”.

As Fintechs tiveram um boom nos últimos anos, tudo isso possibilitado pelo barateamento da tecnologia da informação e o aumento do acesso à internet, com certeza uma revolução no mercado financeiro.




Machioski Contabilidade
Gisele Machioski - Contadora
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Brasil registra 223.638 pessoas curadas do coronavírus


Número representa 40,3% do total de casos confirmados no país. Informações atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h desta terça (2/6)


O Ministério da Saúde registrou nesta terça-feira (2/6) o total de 223.638 casos de pessoas curadas do coronavírus. O número representa 40,3% do total de casos confirmados atualmente (555.383). Outros 300.546 casos seguem em acompanhamento médico em todo o país. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todos os estados até as 19h.

O aumento diário de pessoas curadas do coronavírus no Brasil é resultado de ações bem sucedidas do Governo do Brasil, que não tem medido esforços para ampliar, melhorar e qualificar toda a assistência, com repasse de recursos, envio de equipamentos de proteção individual e respiradores, envio de insumos e medicamentos, além da habilitação de leitos de UTI voltados exclusivamente para os casos graves e gravíssimos da doença.

A pasta também tem tomado decisões estratégicas junto às secretarias estaduais e muncipais de saúde, com o intuito de cuidar da saúde de todas as pessoas e garantir o atendimento médico necessário por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a quem precisar. Entre janeiro e junho, o Ministério da Saúde já investiu R$ 41,3 bilhões para reforçar assistência e promoção a saúde em todo o Brasil, sendo que R$ 7,7 bilhões são voltados exclusivamente para enfrentamento ao coronavírus. Nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa, o Secretário Executivo Substituto, Élcio Franco, fez um balanço e anunciou que o Governo investiu R$ 1 bilhão para habilitar 7.441 leitos de UTI exclusivos para pacientes da doença.


O setor filantrópico também recebeu R$ 2 bilhões, de auxílio emergencial, para ampliar atendimentos exclusivos aos pacientes com a doença. Ao todo, 1.651 estabelecimentos de saúde foram contemplados em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Outra ação importante é a entrega constante de ventiladores pulmonares, que também são necessários para o tratamento dos pacientes graves da doença. Até o momento, já foram comprados e distribuídos 2.651 ventiladores para 22 estados brasileiros. Apenas no último fim de semana, entre 29/05 e 1º/06, foram entregues 1.039 equipamentos.

Até o momento, o país registra 31.199 óbitos, sendo que 1.262 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Assim, do total de novos registros, 367 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outros 4.312 estão em investigação.

Cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença.

SINE SAÚDE

Para promover e facilitar a contratação de profissionais para atuar no combate à COVID-19, os ministérios da Saúde e Economia lançaram, nesta terça-feira (2), a ferramenta SineSaúde. A plataforma objetiva criar uma ponte entre profissionais e hospitais, clínicas, laboratórios e secretarias de saúde estaduais e municipais de todo o território nacional.

Com a urgência criada pelo estado de emergência em saúde pública, a plataforma digital, que está hospedada na página do Ministério da Economia, permitirá que profissionais, como médico, técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, coloque seu currículo, e sua disponibilidade neste momento para contratação. A medida traz agilidade para suprir a escassez dos profissionais, além de representar estímulo à economia.

Os gestores e profissionais da área de saúde interessados devem se cadastrar na plataforma disponível no endereço https://portalsinesaude.powerappsportals.com/. A partir daí, o profissional e os serviços cadastrados podem fazer contato.

A ferramenta também é resultado da cooperação entre a Microsoft e a Bizapp, afim de contribuir com a mitigação dos efeitos da covid-19.




Gustavo Frasão
Agência Saúde

terça-feira, 2 de junho de 2020

10 dicas para receber um novo pet em casa


Veterinária orienta sobre cuidados que os tutores devem ter em mente ao receber um cão ou gato em casa

Que os animais alegram o ambiente, não há dúvidas, especialmente os filhotes. Fase de muitas descobertas e desejo de reconhecer todos os ambientes do novo lar, o tutor deve preparar a casa para sua chegada.

A Médica-Veterinária Marina Snitcofsky, embaixadora da Mars Petcare e Especialista em Medicina Comportamental, explica que gatos e cães são curiosos por natureza e se alguns cuidados não forem tomados, o resultado são consequências perigosas para a vida do pet. Confira 10 dicas que podem ajudar na adaptação ao novo lar:

1)       Nos primeiros dias do pet em casa, se não possuir tela ou grade, mantenha portas e janelas fechadas e caso tenha varanda, limite o acesso do pet somente sob supervisão e com elementos de controle (coleira ou peitoral e guia). Quem possui jardim ou área externa em casa deve verificar muros e portões para garantir que sejam resistentes e altos o suficiente, impedindo que o animal escape.

2)      Especialmente no período de adaptação, é preciso impor limites para que o pet saiba o que pode e o que não pode fazer, além de ensinar as “regras” de coexistência (local para fazer as necessidades, para alimentação e para descanso, momento para brincar, passeios, etc). Os primeiros meses de convivência são cruciais para definir o comportamento do animal.

3)      Cuide para que o pet possa explorar sem prejudicar a si mesmo ou aos outros. Isso significa esconder quaisquer substâncias potencialmente tóxicas, como medicamentos, vitaminas, plantas venenosas, fios elétricos e certos alimentos, como chocolate, que podem fazer muito mal aos animais. 

4)     Objetos do tutor, como sapatos e roupas velhas, não devem ser oferecidos como brinquedos.

5)      Para quem já possui outros animais em casa, procure apresentar o novo membro da família gradualmente, sob supervisão, até que todos estejam familiarizados e se tiver dúvidas, consulte um veterinário especialista em comportamento. Forneça locais para dormir e se alimentar separados. As refeições, em particular, podem levar a conflitos em um primeiro momento. No caso dos gatos especificamente, as caixas de areia e os locais para dormir (áreas de isolamento ou refúgio), devem ser únicas para cada animal.

6)     Para quem têm crianças pequenas em casa, é importante ajudá-los a entender que o novo animal de estimação não é um brinquedo, mas sim um ser vivo e que nunca deve ser abordado abruptamente, nem quando estiver dormindo ou descansando. Todas as interações entre as crianças e os pets devem ser feitas sob supervisão de um adulto.

7)      Nem todos os cães e gatos gostam ou toleram abraços e podem reagir de forma agressiva se foram forçados a receber esses contatos. Quando o pet estiver mais confiante, o tutor pode permitir que novas pessoas possam acariciá-lo, mas sempre sob supervisão.

8)     Também é aconselhável expor o animal a pessoas de todas as idades, a uma ampla gama de sons (telefones, TVs, carros, chuva, trovões) e lugares diferentes (interior, exterior, rua).  

9)     Uma dica bacana é apresentar o animal de estimação a outros gatos e cães enquanto eles ainda são jovens, quando a vacinação inicial já foi concluída, promovendo sua socialização.

10)  Busque a orientação do Médico-Veterinário para saber qual a alimentação adequada para a fase de vida e necessidades do pet. Vale lembrar que ela deve atender às exigências nutricionais de sua idade, porte, estilo de vida e condição de saúde.





MARS, Incorporated


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