Foi
de arrasta pra cima, cringe, flopar, mandrake, normie, biscoitar, entre outros
termos são comuns para a iGeneration e um mistério para outros. De olho nesse
cenário, a aplicação que utiliza IA disponível no site da Nice House, plataforma de entretenimento com foco na Geração Z, tem
como objetivo principal aproximar pessoas através de uma linguagem mais atual
Desde a ascensão da Inteligência Artificial, o uso dela tem dividido opiniões entre as pessoas. Uma pesquisa realizada pela KPMG Australia e pela Universidade de Queensland, aponta que os cidadãos da China, Índia, Brasil e África do Sul, os maiores mercados emergentes, são pouco críticos quanto à implementação contínua de sistemas de IA. O Brasil ocupou o quarto lugar da pesquisa, mostrando que 56% pesquisados confiam em IA. Por mais que muitas pessoas desconfiem do seu uso, outros se sentem animados com as possibilidades que a IA traz. Um artigo do Washington Post mostra que a Geração Z faz parte desse grupo de pessoas.
A
facilidade que a Geração Z encontra em se relacionar com a Inteligência
Artificial é algo que pode se tornar uma contribuição importante no mercado de
trabalho, já que os jovens utilizam a IA como um auxiliar no trabalho. Além
disso, é interessante também que, muitas vezes, se tem dificuldade para
entender a linguagem da geração Z, principalmente se você está fora das redes
sociais. Afinal, o que significam algumas gírias atuais usadas pelos jovens
como “biscoitar”, “cringe”, “crush”, “date” e “flopar?”. Pensando nisso, a Nice House, plataforma de entretenimento com foco na Geração Z, criou
uma IA que traduz textos mais complexos para a geração Z.
“Nós criamos uma aplicação que está disponível no nosso site, e que utiliza Inteligência Artificial para ajudar as pessoas a se comunicarem melhor com a geração Z. Essa é uma plataforma que pode ajudar tanto a geração Z, traduzindo conteúdos mais complexos, mas também auxilia empregadores que queiram se adaptar e utilizar uma linguagem mais jovial. A IA é gratuita e traduz o material em três tons diferentes, do mais formal até o mais informal”, conta Mari Galindo, fundadora da Nice.
Poder traduzir os textos para uma linguagem mais atual é uma ótima forma de aproximar as empresas e os líderes dos seus colaboradores mais jovens. “O principal gerador de conflito entre gerações e distanciamento intergeracional é a comunicação, saber adequar a sua fala ao contexto e um público específico é super importante. Nossa intenção não é a pessoa mudar o jeito dela falar, porém conseguir validar e verificar interpretações de um conteúdo que tem como público alvo a geração Z”, completa Mari.
Como
utilizar o Dicionário da GenZ :
No
site da NiceHouse, tem um pop-up, que aparece no canto superior esquerdo do
site, e leva à uma página em que a pessoa pode adicionar um texto ou frase que
será traduzida em três tons diferentes, tendo como foco a linguagem geração Z.
Por exemplo, se colocarmos a frase: “Como você se vê profissionalmente nos
próximos 5 anos e qual o momento atual na sua jornada profissional?", a
tradução será a seguinte:
Tom 1 - Formal, mas de um jeito Gen Z:
"Daqui a cinco anos, me imagino consolidado(a) na minha área, sabe?
Atualmente, tô naquela fase de construir uma base sólida, explorando
oportunidades e aprendizados".
Tom 2
- Intermediário:
"Nos
próximos cinco anos, pretendo estar bem estabelecido(a) na minha carreira.
Agora, estou numa etapa de muito aprendizado e desenvolvimento profissional,
buscando sempre evoluir".
Tom 3
- Informal, uma conversa entre amigos da Gen Z:
"Mano,
daqui a cinco anos, quero tá voando alto na minha área, saca? Por enquanto, tô
ralando e pegando as manhas, tipo, me preparando pra chegar lá".
https://nicehousebr.com/
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