Pesquisar no Blog

sábado, 13 de abril de 2024

Júpiter é a nova celebridade no céu astrológico

 

Planeta fará conjunção com Urano em Touro no dia 20 de abril e vai transitar em Gêmeos a partir de maio; Período é propenso para aprender e explorar coisas novas


Todos os horóscopos e previsões de 2024 deram conta de falar sobre Plutão em Aquário e como esse é um momento marcante para a astrologia nos últimos 250 anos. Agora, chegou a hora de falar sobre Júpiter, que também tem grande potencial de movimentar e trazer mudanças para a vida na Terra.  De acordo com o Astrolink, site especializado em astrologia, o planeta começa a ficar em evidência a partir do dia 20 de abril, quando se encontra com Urano. Depois, no dia 25 de maio, ele passará a transitar em Gêmeos.

Júpiter e Urano carregam consigo uma característica em comum, ambos são considerados planetas lentos. Porém, Júpiter é tido como o mais rápido entre os lentos, ficando um ano em cada signo. Já Urano transita em um signo durante sete anos. Assim, essa conjunção específica acontece a cada 14 anos.

A astróloga Giovanna Guarnieri, do Astrolink, lembra que a última vez que isso aconteceu foi em 2010, um período marcante principalmente no desenvolvimento do uso da internet como conhecemos hoje. “Os principais exemplos são o crescimento significativo do Google e do Facebook. Isso ilustra o impulso de crescimento de Júpiter e de inovação de Urano”, diz.

De acordo com o Guia Astrológico de 2024, desta conjunção entre planetas pode surgir algo impactante nas áreas de comunicação, transporte e comércio. Para quem deseja aprender algo novo ou expandir conhecimentos, esse será também um momento propício para colocar isso em prática. A palavra-chave é explorar.

Vale ressaltar que para entender melhor como a conjunção de Júpiter e Urano em Touro pode afetar diretamente a vida de cada pessoa, é importante ter acesso ao seu mapa astral e verificar em qual casa astrológica aparece o signo de Touro, porque essa possivelmente será uma área impactada pela inovação trazida por Júpiter.


Júpiter em Gêmeos

De 25 de maio de 2024 até 9 de junho de 2025, Júpiter transitará em Gêmeos. Nesse próximo ano, o planeta irá ativar a casa em que houver Gêmeos no mapa astral, indicando o crescimento e a expansão. “Este é um signo de criação, ação, de compartilhamento de ideias, networking e versatilidade. A partir do momento que Júpiter entra em Gêmeos, todos os meios de comunicação entram em evidência, surgem ideias, multiplicidade, pode ser uma temporada muito frutífera”, diz Giovanna.

Por outro lado, a astróloga alerta para que todo esse impulso criativo do momento não seja impactado por informações rasas ou de pouco valor. “É possível que a velocidade da informação e a pressa pela inovação possa gerar fake news e boatos. A dica é prestar atenção nas melhores formas de nos comunicarmos para evitar que isso aconteça”.


Astrolink


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados