Pesquisar no Blog

domingo, 25 de fevereiro de 2024

GATOS PODEM ABSORVER ENERGIAS? DESCUBRA!


Além de sentí-las, os gatos absorvem energia negativa e as filtram. Você sabe identificar como? Yara Vieira, consultora esotérica do Astrocentro, explica.

Talvez você já tenha ouvido falar que gatos absorvem energias negativas e protegem seus donos contra forças do mal. Entretanto, muitas pessoas não sabem como isso acontece, ou se realmente acontece. Por isso, Yara Vieira, consultora esotérica do Astrocentro, explica um pouco mais sobre como isso funciona na prática. 

Antigamente, os gatos eram considerados sagrados e vistos como guardiões em algumas culturas, como na egípcia, por exemplo. Sendo assim, muitas pessoas buscavam ter gatos em casa, o que segue até os dias de hoje, talvez por motivações diferentes, mas ainda com o intuito de ter um felino por perto para amar e cuidar. 

Porém, além de bons companheiros, eles continuam sendo considerados especiais espiritualmente, já que eles são seres altamente sensitivos. Ou seja, os gatos absorvem energias negativas, sim! “Além de sentir a energia do ambiente, eles também sentem a energia das pessoas, o que pode mudar um pouco seu comportamento quando alguma visita chega em sua casa”, explica Yara.
 

Como saber se o gato está sentindo energias negativas? 

Além de sentí-las, os gatos absorvem energia negativa e as filtram, principalmente se o propósito é proteger seu dono. Nesse caso, eles costumam ficar ainda mais próximos do seu dono, para garantir que a carga negativa não afete ou prejudique o seu bem estar. 

Outro sinal é o próprio olhar dos felinos, que na maioria das vezes evidencia a sua atenção às energias do ambiente. Assim, dependendo da quantidade de energia espiritual que carrega, é possível que ele esteja filtrando as vibrações ruins do local. 

Além disso, é possível perceber se os gatos estão neutralizando as energias negativas quando estão sempre próximos e se esfregando em dispositivos eletrônicos. Isso porque as ondas emitidas por aparelhos como televisão, notebooks e celulares podem atraí-los, pois eles as veem como formas não naturais (e saudáveis) de energia.
 

Por que os gatos absorvem energias negativas? 

Yara explica que os gatos são protetores espirituais por natureza porque a energia espiritual e cósmica que eles carregam naturalmente costuma ser maior do que a de qualquer outro animal. “Eles vivem entre as pessoas há muito tempo, o que fortalece ainda mais essa ligação entre humano e felino e é por meio dessa ligação e força energética que eles protegem seus donos das energias de baixa vibração”, acrescenta a especialista.
 

Sinais nos felinos de que ele estão limpando o campo espiritual da sua casa
 

Assim como existem as pessoas que são ‘esponjas emocionais’ - que absorvem sentimentos, energias e vibrações, os gatos são animais especiais que geram o mesmo efeito e purificam as energias ruins. Por consequência, eles acabam dormindo e descansando por mais tempo, pois precisam se recuperar. 

Geralmente, o miado é uma das formas que os gatos usam para absorver essas energias, pois o som é capaz de criar um campo vibracional positivo que neutraliza as forças negativas. Olhos lacrimejando ou ramelas demais, por exemplo, podem ser indícios de que o ambiente estava repleto de vibrações ruins que o gatinho absorveu. Segundo Yara, quando um gato adoece muito, principalmente no fígado, também pode ser um sinal de que alguém com quem convive está passando por um momento de muita raiva. 

Por isso, mesmo que seja uma tarefa de sua própria natureza, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu gato a ficar menos sobrecarregado. Como:

  • Fazer limpeza espiritual da sua casa regularmente;
  • Limpar suas próprias energias com banhos e incensos;
  • Usar amuletos de proteção.

“Fique atento ao seu felino, identifique mudanças bruscas de comportamento e, se necessário, faça uma limpeza energética nos principais cômodos da sua casa, utilize de incensos e músicas calmas para deixar o ambiente ainda mais harmonioso e aconchegante”, finaliza Yara.
 

 Astrocentro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados