O propósito não deve ser apenas expor, o espaço deve servir também para gerar conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas
Um stand vai além da simples presença em um evento.
Trata-se de um verdadeiro ímã para os visitantes, criando um ambiente dinâmico
e memorável. Com um design inovador e visualmente cativante, a proposta do
espaço deve ser a de transformar a experiência de quem chega até o local. O
propósito, no entanto, não deve ser apenas expor, mas sim criar um cenário
temático que possa revelar a história de uma marca.
Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands, empresa
que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos, explica que é
preciso pensar em um ambiente cuidadosamente projetado para atrair, cativar e
inspirar. O espaço deve servir, também, para gerar novos negócios e
conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas em
um ambiente propício para conversas informais. “Os visitantes podem desfrutar
de bebidas e lanches enquanto constroem um sólido relacionamento, que pode
gerar oportunidades que irão além desse encontro”, aponta a especialista.
Concursos, sorteios e ativações podem criar uma
atmosfera de empolgação enquanto os visitantes interagem. “A presença de
personalidades influentes, que podem proporcionar uma experiência mais
enriquecedora, também é uma ótima aposta”, ressalta a CEO.
Integrar tecnologias de última geração, como
realidade virtual ou aumentada, pode provocar uma imersão que vai além do
convencional. “As atividades interativas precisam ser envolventes. Seja através
de jogos que desafiam o conhecimento, demonstrações práticas de produtos ou
simulações, cada atração deve ser única e participativa”, destaca.
Caso a marca aponte a necessidade de realizar um
workshop, a fundadora do Grupo Plus Stands recomenda que as apresentações ao
vivo não sejam apenas informativas, mas que realmente prendam a atenção.
“Demonstrações dinâmicas e especialistas compartilhando cases de sucesso causam
um impacto positivo imediato”, revela.
E o brinde?
Mais do que apenas lembranças do evento, esses
itens devem ser exclusivos e úteis, funcionando como extensões tangíveis da
marca. Cada visitante deve levar um artigo especial, capaz de reforçar memórias
sobre as experiências únicas que foram proporcionadas enquanto o visitante
esteve no stand.
Design e experiência sensorial
A ergonomia do espaço é um aspecto muitas vezes
subestimado, mas crucial para o sucesso de um stand. “O layout deve ser pensado
para facilitar a circulação dos visitantes, proporcionando uma experiência
fluida e agradável. Móveis confortáveis, áreas de descanso e espaços para
interação são elementos que contribuem para a sensação de acolhimento”,
declara.
Estimular os sentidos dos visitantes é uma maneira eficaz de criar memórias duradouras. “A inclusão de elementos como aromas específicos, música ambiente e texturas diferentes pode criar uma experiência sensorial única, associando a marca a sentimentos positivos na mente do público”, relata.
Natalie Acera - eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas. Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.
Para mais informações, acesse o instagram.
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