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sexta-feira, 14 de julho de 2023

5 motivos para investir no capital humano no seu negócio

 

Colocar as pessoas em primeiro lugar é essencial para as empresas que desejam reter talentos e prosperar 

 

O capital humano é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, independentemente do tamanho ou setor que atua, representando a soma das habilidades, competências e conhecimentos dos profissionais. Reconhecer e investir neste capital é fundamental para todos os negócios que desejam prosperar e manter-se competitivo no mercado. Pensando nisso, a Scooto, central de atendimento que transforma o relacionamento entre pessoas e empresas, lista 5 motivos para investir no capital humano. 

De acordo com Marina Vaz, CEO e fundadora da Scooto, colocar as pessoas em primeiro lugar é essencial. “Ao enxergar todos como parte primordial da organização, é possível motivá-los a trabalhar em seu máximo potencial, permitindo que todos contribuam para o crescimento e evolução da companhia”, explica. 


Aumento da produtividade e competitividade
Pessoas motivadas e capacitadas são mais produtivas, realizando suas tarefas de maneira mais eficiente e eficaz. Isso resulta em um maior rendimento, ajudando a empresa a se destacar no mercado e tornando-a mais competitiva. 


Retenção de talentos
Investir no desenvolvimento e no bem-estar dos prestadores aumenta a satisfação e o engajamento, reduzindo a rotatividade, sendo assim, retê-los é vantajoso para evitar treinamentos de novos profissionais.


Melhoria da qualidade do trabalho, com inovação e criatividade
Quando todos na empresa possuem o conhecimento e as habilidades adequadas, o trabalho realizado atinge um alto padrão de qualidade, resultando em produtos e serviços superiores. Além disso, estimula a geração de ideias inovadoras, uma vez que pessoas capacitadas se sentem mais confiantes e encorajadas a pensar de forma criativa, contribuindo para a busca de soluções diferenciadas.


Clima organizacional positivo
Ao valorizar e investir no capital humano, a empresa cria um ambiente de trabalho saudável e motivador, no qual os trabalhadores se sentem valorizados e respeitados. Isso fortalece as relações interpessoais e aumenta a felicidade no trabalho.


Melhoria do atendimento ao cliente
Profissionais bem treinados e satisfeitos possuem maior capacidade de oferecer um atendimento de qualidade, satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes. Isso fortalece a imagem da empresa e fideliza os consumidores.

 

Scooto

 

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