Com a ajuda de padrinhos e madrinhas de todo o país, a campanha Papai Noel dos Correios está, mais uma vez, fazendo o Natal de milhares de crianças muito mais feliz. Quem ainda não adotou cartinhas, pode acessar o blog da campanha e ou se dirigir a uma agência participante e selecionar cartinhas.
Este ano, mais de 148 mil cartas já foram adotadas em todo o Brasil. Muitos pedidos de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, ou ainda calçados e material escolar já começaram a ser entregues. Vale lembrar que o sucesso da ação só é possível graças à iniciativa de milhares de pessoas que se dispõem a realizar os sonhos dessas crianças que escrevem ao Papai Noel.
Para participar e ajudar a tirar esses sonhos do papel, basta se dirigir a uma das agências participantes da campanha ou acessar o endereço https://blognoel.correios.com.br para fazer adoção online. No blog da campanha, é possível saber as datas, endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção e entrega de presentes, de acordo com cada Estado.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega indicados no Blog. Os presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas.
A ação começou por iniciativa dos empregados dos Correios que doavam presentes às crianças de escreviam cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a ideia se tornou uma campanha que reúne esforços da empresa e da sociedade na adoção de milhares de cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
A ação disponibiliza cartas de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, bem como as cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.
Além de estimular o desenvolvimento da habilidade da escrita por meio da redação de cartas manuscritas, dando conhecimento do endereçamento e uso do CEP pelas crianças, a campanha tem conseguido, há três décadas, despertar em toda a sociedade e principalmente entre as crianças, sentimentos como fraternidade e esperança.
Os Correios agradecem a participação voluntária dos padrinhos e madrinhas que estão tornando o Natal mais alegre para quem muito precisa.
Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário