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sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Estudo revela o que é Neurosales e como método pode ajudar nos negócios

Um estudo publicado pela CPAH of Health, falou sobre o que é Neurosales e como sua atuação pode ajudar nos negócios.


De acordo com os autores, o mundo do empreendedorismo compreende uma série de requisitos de conhecimentos gerais, dentre eles, conhecimento em vendas e gestão de pessoas, de modo que uma breve aspiração para negócio não é suficiente para garantir a prosperidade de um empreendimento, ainda que seja promissor.

Diante disso, conforme um dos autores, o especialista em Alta Performance, Flávio Sanches, faz-se necessário a abordagem de técnicas de otimização de negócios, dentre elas, a utilização do neurosales.

 “A técnica de estudo do cérebro humano, ante a importância de entendimento acerca do comportamento humano/consumidor. Dentre as diversas técnicas dentro de uma empresa, a adotada com relação à neurociência é estudar as pesquisas já realizadas e efetuar as próprias, de modo que será abordada a neurosales, bem como sua aplicabilidade para otimizar processos e negócios em geral”, diz trecho do estudo.



O que é?

“Essas não são estratégias de marketing e  vendas, respectivamente, mas um ramo  específico de estudo do cérebro humano. Neuromarketing é uma junção de duas palavras: neurologia e marketing, o qual aborda a necessidade de compreensão da escolha de compra.

“O neurosales aborda o comportamento  cerebral de acordo com os processos de  vendas, isto  é, tem como objeto  de  estudo, o funcionamento do cérebro de acordo com as escolhas dos consumidores. Muito embora, o termo não  ser  tão  popular, no meio  universal,  no  mundo  dos  negócios  refere-se  a técnicas de gatilhos mentais”, explica o estudo.

Conforme o artigo, a literatura aponta o neuromarketing como uma alternativa de análise do consumidor. “Isso se deve ao fato, primeiro, de reconhecer a importância de investigar e interpretar os processos inconscientes, psicossocial biológicos, instintivos, emocionais e intelectuais dos consumidores. Em conclusão, a utilização desta, bem como das demais técnicas é não só necessária, mas crucial, vez que para entender as necessidades dos consumidores, faz-se necessário entender o que se passa em sua cabeça, a fim de compreender de forma prévia, suas necessidades, para então, garantir um melhor processo de vendas.

Por fim, Flávio explicou que o seu estudo contribuiu na construção de referencial teórico sobre empreendedorismo, inovação e neurosales.



Flávio Sanches  - especialista em Alta Performance Emocional Empresarial. O brasiliense é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia, master practitioner em programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo, terapeuta, treinador e analista comportamental e master training. Flávio tem mais de 400 mentorados, entre eles: empresários, médicos, advogados e terapeutas, que são acompanhados de perto pelo profissional que por também ser especialista em business, auxilia na tomada de decisões.


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