Um estudo publicado pela CPAH of Health, falou sobre o que é Neurosales e como sua atuação pode ajudar nos negócios.
De
acordo com os autores, o mundo do empreendedorismo compreende uma série de
requisitos de conhecimentos gerais, dentre eles, conhecimento em vendas e
gestão de pessoas, de modo que uma breve aspiração para negócio não é
suficiente para garantir a prosperidade de um empreendimento, ainda que seja
promissor.
Diante disso, conforme um dos autores, o especialista em Alta Performance,
Flávio Sanches, faz-se necessário a abordagem de técnicas de otimização de
negócios, dentre elas, a utilização do neurosales.
“A técnica de estudo do cérebro humano, ante a importância de
entendimento acerca do comportamento humano/consumidor. Dentre as diversas
técnicas dentro de uma empresa, a adotada com relação à neurociência é estudar
as pesquisas já realizadas e efetuar as próprias, de modo que será abordada a
neurosales, bem como sua aplicabilidade para otimizar processos e negócios em
geral”, diz trecho do estudo.
O que é?
“Essas não são estratégias de marketing e vendas, respectivamente, mas um
ramo específico de estudo do cérebro humano. Neuromarketing é uma junção
de duas palavras: neurologia e marketing, o qual aborda a necessidade de
compreensão da escolha de compra.
“O neurosales aborda o comportamento cerebral de acordo com os processos
de vendas, isto é, tem como objeto de estudo, o
funcionamento do cérebro de acordo com as escolhas dos consumidores. Muito
embora, o termo não ser tão popular, no meio universal,
no mundo dos negócios refere-se a técnicas
de gatilhos mentais”, explica o estudo.
Conforme o artigo, a literatura aponta o neuromarketing como uma alternativa de
análise do consumidor. “Isso se deve ao fato, primeiro, de reconhecer a
importância de investigar e interpretar os processos inconscientes,
psicossocial biológicos, instintivos, emocionais e intelectuais dos
consumidores. Em conclusão, a utilização desta, bem como das demais técnicas é
não só necessária, mas crucial, vez que para entender as necessidades dos
consumidores, faz-se necessário entender o que se passa em sua cabeça, a fim de
compreender de forma prévia, suas necessidades, para então, garantir um melhor
processo de vendas.
Por fim, Flávio explicou que o seu estudo contribuiu na construção de
referencial teórico sobre empreendedorismo, inovação e neurosales.
Flávio Sanches - especialista em Alta Performance Emocional Empresarial.
O brasiliense é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia,
master practitioner em programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo,
terapeuta, treinador e analista comportamental e master
training. Flávio tem mais de 400 mentorados, entre eles: empresários,
médicos, advogados e terapeutas, que são acompanhados de perto pelo
profissional que por também ser especialista em business, auxilia na tomada de
decisões.
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