CEO da SIS
Consultoria de Marketing, Éber Feltrim conta como as redes sociais podem contribuir
para o crescimento de negócios
Para empresas de pequeno e médio porte é importante
ter um plano de comunicação eficiente e que fale diretamente com o
público-alvo. E para isso que existe o marketing de conteúdo. De forma clara e
objetiva, é possível transmitir mensagens que impactam pessoas dentro de
determinado nicho.
O especialista em marketing Éber Feltrim e CEO da
SIS Consultoria, empresa que possui grande experiência e eficácia técnica na
área de saúde oferecendo há mais de 25 anos estratégias de qualidade, explica
que é essencial que todos passem a adotar esse meio, uma vez que tem efeito
positivo para os consumidores. “O marketing de conteúdo é uma estratégia focada
em crescer a cartela de clientes e ganhar visibilidade por meio da criação de
uma informação relevante para essas pessoas, com o intuito de atrair, envolver
e gerar valor, criando assim, uma percepção positiva da marca, que resulta em
vendas”, explica.
Entre os bons exemplos de empresas que utilizam
esse tipo de propaganda está o Nubank, que cresceu desde o início com base na
internet e boas experiências dos usuários. Já a Apple, além da experiência dos
clientes, também causa uma ótima impressão na web, tanto que durante um período
após o lançamento do 1º iPhone deixou de produzir propagandas pagas.
Atualmente, a principal forma de alcançar as
pessoas é estar presente, e de forma estratégica, nas redes sociais, que são
ambientes que podem ajudar nessa missão, já que existem milhões de usuários que
podem ser impactados. Mídias como o Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e
LinkedIn possuem grande apelo, mas é importante estar sempre atento, o mundo
digital se transforma muito rápido. Por isso, o ideal é sempre trabalhar em
conjunto com profissionais que possam traçar estratégias personalizadas. Mas
atenção, esteja nas redes em que o seu cliente está!
Existem alguns passos fundamentais para que uma
pequena empresa comece a trabalhar esses pontos. “O primeiro deles é conhecer
profundamente o seu público e então saber em qual plataforma ele está mais
presente. Além disso, é importante ter algum produto ou serviço que possa ser
diferenciado da concorrência, algo que repercute nas redes”, ressalta o
especialista.
Com a ajuda da SIS Consultoria, muitos
profissionais da área da saúde conseguiram melhorar os resultados de suas
clínicas e consultórios. Um exemplo de sucesso é a Dra. Jessica Cabrini da
Visiondent, que relata melhorias no relacionamento com os clientes.
“Trabalhamos muito com a administração e a gestão das mídias sociais e com isso
conseguimos estreitar a relação com nossos pacientes e alcançar uma multidão de
pessoas, o que foi muito saudável para a clínica”, destaca.
Um dos métodos que mais traz resultados dentro
desse segmento é o Inbound Marketing, que trabalha com quatro pilares simples,
que são atrair, converter, vender e encantar. O primeiro passo é promover a
marca para que o internauta chegue a um conteúdo relevante e passe a consumir
de forma mais assídua. O último, o encantamento, é o que fideliza o cliente e o
transforma em um promotor da marca. Para começar é ideal apresentar conteúdo
relevante nas redes, como lives convidativas.
O ortodontista Thiago Alves, do Instituto Taf,
também declara que teve ótimos resultados apostando no Marketing. “Devido a
correria da profissão, muitas vezes não prestamos atenção para as tendências do
mercado. E por isso, temos uma equipe especializada que atua nessa frente, e
esse cuidado temos desde que inauguramos o nosso espaço, o que trouxe
excelentes resultados. Nosso objetivo é manter essa parceria de sucesso por
ainda mais tempo”, conclui.
Para Éber, existem inúmeros benefícios para o
negócio quando se investe na qualidade de conteúdo. “Dessa forma, é possível
aumentar o engajamento e o reconhecimento, que ajuda de forma significativa na redução
do custo para adquirir novos clientes”, finaliza.
Dr.
Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da
saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um
nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de
negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto,
abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS
Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/ ou
pelo instagram @sis.consultoria
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