Pesquisar no Blog

sábado, 12 de dezembro de 2020

Silicone e lipoaspiração ficam no topo das cirurgias estéticas em 2020


Brasil lidera os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo

 

Lipoaspiração e colocação de prótese de silicone nas mamas se consolidaram entre as tendências de procedimentos estéticos mais realizados em 2020, e quem atesta isso é o cirurgião plástico Dr. Fernando Amato, que viu crescer 50% esses tipos de cirurgias em seu consultório.

Um levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), de dezembro de 2019, mostrou que foram registradas quase 1,5 milhão de cirurgias plásticas estéticas em nosso país, além de mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Esses dados colocam o Brasil em primeiro lugar entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando, inclusive, os Estados Unidos.

“Reconstrução de mama ocupa a primeira posição do ranking entre as pacientes que atendo, infelizmente, uma constatação de que o câncer de mama está aí e a prevenção não pode ser adiada, mesmo diante da pandemia da covid-19”, alerta o especialista. Outro tipo de reconstrução bastante realizada pelo médico é devido a complicações pós-implante.

Em segundo lugar está a lipoaspiração, uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e relacionada ao tratamento de acúmulos de gordura em algumas regiões do corpo como coxas, culote, abdômen, dorso, papada e braços.

Uma técnica que ganhou força em 2020 e promete crescer no próximo ano é a lipolaser, um método que antes utilizava um comprimento de onda para fazer lipólise, ou seja, causar destruição da gordura para facilitar a lipoaspiração. Hoje já é possível utilizar equipamentos mais modernos que apenas soltam a gordura, sem destruí-la, facilitando também a lipoaspiração e possibilitando a sua utilização para enxerto de gordura na face, glúteo e mamas.

“O lipolaser torna o procedimento mais fácil, menos invasivo, possibilitando ao paciente uma recuperação mais rápida com menos riscos de sangramento e formação de hematomas”, explica Dr. Amato.

Além da reconstrução de mama e lipoaspiração, estão na lista das cirurgias mais realizadas pelo Dr. Amato mamoplastia e mastopexia (cirurgia estética na mama com ou sem silicone), abdominoplastia e câncer de pele.

 


Dr. Fernando C. M. Amato – Graduação, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Mestrado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

https://www.instagram.com/meu.plastico.pro/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados