Empresa cria
Santinho Digital, ferramenta para novo normal eleitoral
A pandemia do novo coronavírus impôs uma série de
mudanças às eleições municipais de 2020, como dispensa da identificação por
biometria e alterações nas datas de votação. As campanhas também terão de se
adaptar ao novo cenário, já que o distanciamento social é uma das principais
medidas para conter a contaminação da Covid-19. As estratégias do corpo a corpo
deverão dar cada vez mais espaço à campanha digital.
De olho no novo normal eleitoral, a empresa Trend
Cards, com filial em Sumaré, criou a plataforma Santinho Digital. Os sócios da
empresa Marlon Rodrigo Malachias, especialista em Marketing Digital, Rafael
Mello, especialista em experiência do usuário, e Paulo Henrique Santos,
responsável pela Divisão de Marketing Político, explicam que a solução é mais
que uma versão digital do santinho impresso. “É um conjunto de ferramentas que
aproxima o candidato dos eleitores. A pandemia deve restringir as estratégias
do corpo a corpo e as ferramentas digitais são o caminho para o candidato
chegar ao maior número de eleitores possível”, comenta Marlon.
O Santinho Digital é composto por três produtos. O primeiro é o Cartão Digital, com foto, links para redes sociais e WhatsApp para o período pré-campanha.
O segundo produto é o Santinho Digital de Campanha
que, além dos recursos do Cartão Digital, traz o número oficial do candidato,
logo do partido e pode conter foto ao lado do candidato a prefeito.
E o terceiro produto é o Site Personalizado, onde o
candidato pode compartilhar sua proposta, opinião e trajetória. O site também
tem ferramentas de engajamento permitidas pela Justiça Eleitoral, como captura
de e-mail por meio de chatbot e link para plataformas para captação de doações.
Para os criadores da ferramenta, a solução reforça
a presença digital do candidato, aumentando a sua reputação e também a do
partido. “As eleições municipais de 2020 serão as mais digitais da história,
principalmente em função dos efeitos da pandemia. O Santinho Digital é uma
maneira moderna e inteligente de chegar ao eleitor”, comenta Paulo Henrique.
Além
do alcance, outra vantagem desta tecnologia está relacionada ao cuidado com o
meio ambiente. Nem sempre os santinhos impressos são descartados nos locais
apropriados e acabam virando lixo nas ruas, principalmente nos dias de votação,
uma prática que tem sido cada vez mais repudiada pelos eleitores. “O Santinho
Digital elimina este problema e mostra a consciência do candidato com as
questões ambientais”, avalia Rafael. Mais informações sobre a ferramenta estão
no site: www.santinhodigital.tk
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