Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Outubro Rosa oferece informações e serviços gratuitos neste domingo na Alesp


Neste domingo, dia 20 de outubro, das 9 às 12 horas, será realizado no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o “Workshop Outubro Rosa”, uma iniciativa da deputada estadual Damaris Moura (PHS). O objetivo do evento é destacar a importância da prevenção ao câncer de mama, com a palestra da psicóloga especializada nas áreas clínica, jurídica e de neuropsicologia, dra Veruska Ghendov. 

E, também a feira de serviços gratuitos às mulheres, com corte de cabelo,  limpeza de pele, maquiagem, orientações para prevenção ao diabetes, hipertensão arterial e obesidade, entre outras atividades. 

“A OMS estima que no mundo ocorram 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo que mais incide sobre a população feminina, e portanto, a causa mais frequente de morte por esta doença. Por isso, a importância da prevenção e da informação. Quanto mais cedo o problema é detectado, mais chances de cura”, explica a deputada Damaris Moura


Campanha Outubro Rosa

O movimento popular é comemorado no mundo todo, e começou nos Estados Unidos. Todas as ações, desde desfiles, corridas de rua, desfiles de moda, entre outras, eram e são até hoje, voltadas para a prevenção ao câncer de mama e o incentivo aos exames periódicos.

A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do soldado constitucionalista, mais conhecido como o “Obelisco do Ibirapuera”, situado em São Paulo.




Evento: Outubro Rosa
Horário: 9 às 12 horas
Local: Auditório Paulo Kobayashi
Assembleia Legislativa de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera
Informações para a imprensa:
Com Wania Torres (11) 98377-3559 / 3886-6058/ 6059 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados