Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Dentes afastados ou mordida desigual? Pode ser maloclusão



O problema ortodôntico afeta 60% da população

Você sabe o que é maloclusão? Também chamada de má-oclusão, é um problema ortodôntico desenvolvido no crescimento e desenvolvimento dos dentes e região dentofacial, que também pode ser parcialmente hereditário.
Segundo a Associação Americana de Ortodontia afeta mais de 60% da população e é descrita pela Organização Mundial da Saúde como um dos maiores problemas de saúde bucal.

“Essa condição pode afetar a deglutição, respiração e até estética facial. Como efeito, aquele que sofre de maloclusão também pode ter baixa autoestima, dificuldade de se relacionar e outros transtornos psicossociais”, conta Fabiane Ravaneli, cirurgiã-dentista e diretora da Odonto.com.

Existem diversos tipos de maloclusão, cada um deve ser tratado de maneira diferente. Entre os mais comuns estão:
  • Dentes apinhados: Ocorre geralmente quando os dentes são maiores que os ossos da face, o que ocasiona sua sobreposição.
  • Dentes afastados: Pode haver um afastamento maior que o habitual devido à ausência de algum dente, seja devido a uma extração ou mesmo porque determinado dente não nasceu.
  • Mordida profunda: É a denominação para os casos nos quais os dentes anteriores superiores cobrem totalmente ou quase totalmente os inferiores quando da mordida.
  • Mordida cruzada: Os dentes anteriores superiores ficam posicionados atrás dos anteriores inferiores quando ocorre a mordida ou vice-versa.
“A Ortodontia, especialidade mais antiga da Odontologia, corrige esses desvios através de aparelhos ortodônticos designados especificamente para cada caso”, finaliza a especialista.





Odonto.com
Fabiane Ravaneli - Cirurgiã-dentista, especialista em ortodontia e radiologia odontológica
Shopping Itália, Rua marechal Deodoro, 630, sala 1702
(45) 3099-0200
São Paulo, 887 - Centro, Cascavel - PR, 85801-130
(41) 3552-7549
Pedro Druszcz, 523 - Centro, Araucária - PR, 83702-080


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados