INICIATIVA, APRESENTADA EM CANNES, TEM COMO OBJETIVO LIDAR
COM DESAFIOS RELACIONADOS AO BEM-ESTAR ANIMAL
O Programa das
Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Mars, Incorporated e a FINCH
anunciaram, recentemente, uma iniciativa que visa transformar a vida dos
animais mundialmente, incentivando anunciantes a contribuírem com uma
porcentagem de seus gastos em mídia para conservação e projetos de bem-estar
animal. Trata-se de um fundo chamado The Lion’s Share, que visa estimular que
todas as empresas que veicularem animais em suas
publicidades contribuam com 0,5% de seus investimentos em mídia para o fundo. Essa verba será
utilizada para apoiar animais e seus habitats em todo o mundo e a Mars é a
primeira parceira de publicidade da The Lion’s Share.
“Animais estão em
20% de todos os anúncios que vemos. No entanto, eles nem sempre recebem o apoio
que merecem. Até agora.”, disse o Embaixador Especial da Lion’s Share, Sir
David Attenborough. "A participação no Lion’s mostra que fazendo uma
pequena diferença hoje, temos a oportunidade de fazer uma diferença sem
precedentes amanhã”, acrescentou Sir David.
O fundo, que será
hospedado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da sigla
original (UNDP – United Nations Development Programme), pretende levantar US $
100 milhões por ano dentro de três anos, sendo o valor investido em uma série
de programas de conservação da vida selvagem e bem-estar animal a serem
implementados pelas Nações Unidas e por organizações da sociedade civil.
Outros parceiros incluem a rede de publicidade BBDO e a empresa líder de
mensuração Nielsen.
“A vida selvagem e
seus habitats estão em crise. Estamos perdendo espécies a uma taxa sem
precedentes, estimada em 1.000 vezes a taxa de extinção natural. O Lion’s Share
é uma ideia tão inovadora quanto simples, e que terá um impacto real sobre o
futuro dos animais, seus habitats e nosso planeta”, disse o Administrador do
UNDP, Achim Steiner.
Andrew Clarke,
Presidente Global de Marketing da Mars, ressaltou que o fundo é uma forma
poderosa para as empresas deixarem um legado duradouro. Segundo ele "The
Lion’s Share é exatamente o tipo de iniciativa ambiciosa que precisamos ter
para garantir que fomentemos um planeta saudável em que todos - incluindo os
animais - possam prosperar. Para a Mars, esse é mais um passo que dá vida aos
compromissos do Plano Sustentável em uma Geração.”
“Somos apaixonados
pela conservação da vida selvagem e pela manutenção da biodiversidade -
absolutamente necessárias para nosso planeta. Os animais precisam da nossa
ajuda, os que estão mais perto de casa também. Encorajamos que outras empresas
e marcas se juntem a nós na iniciativa The Lion’s Share para ajudarmos a
construir um movimento que conduza estas questões críticas”, acrescentou
Clarke.
Rob Galluzzo,
fundador da FINCH, que iniciou a ideia com o Diretor de Cinema Christopher
Nelius, ressaltou que “Nove dos dez 10 animais mais populares que vemos nos
comerciais estão em perigo ou ameaçados e eles nem sempre recebem o apoio que
merecem. Na verdade, geralmente é o oposto. Christopher teve essa ideia
incrível para resolver essa questão e nós, do FINCH, decidimos fazer isso
acontecer. Fizemos uma parceria com a Clemenger BBDO para dar vida ao
conceito".
O Fundo conta com um
comitê diretor conjunto que tomará decisões sobre programas prioritários. The
Lion’s Share vai trabalhar para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável, chamado universal da ONU para acabar com a pobreza e proteger o
planeta. Apoiar os animais e ajudar a conservar os seus habitats é a chave para
alcançar o Objetivo 14, Vida Subaquática e Objetivo 15, Vida em Terra.
"É nossa
responsabilidade, como seres humanos, salvar e guardar toda a vida em nosso
planeta", disse o Ator e Embaixador da Boa Vontade do UNDP, Nikolaj
Coster-Waldau, que deu início ao lançamento do fundo The Lion’s Share em
Cannes. Na ocasião, o Embaixador também realizou uma entrevista com a primeira
unidade anti-caça furtiva da África do Sul, o Black Mambas. Ele acrescentou que
“Não podemos alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável lançados pela
ONU e pelos líderes mundiais de proteger o futuro e garantir a prosperidade de
todas as pessoas sem preservar habitats naturais para todos os seres vivos e
seres humanos - da vida selvagem à vida marinha”.
Collette Ngobeni,
dos Black Mambas, reforçou que “A Lion’s Share é uma iniciativa muito emocionante
porque tem um enorme potencial para ajudar a conservação local, como a nossa.
Estamos trabalhando duro todos os dias para evitar a caça furtiva e apoiar
algumas das espécies mais ameaçadas do mundo, e esperamos ser apoiados pelo The
Lion’s Share.”
Sobre
a Mars, Incorporated
A MARS,
Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história
e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®,
PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE
BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em
McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de
US$ 35 bilhões providos de seus seis segmentos de negócio: Petcare (alimentos e
cuidados para animais de estimação), Chocolate, Balas e Gomas de Mascar,
Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 100 mil colaboradores, de 80
países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade,
Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando,
diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos,
buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário