Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Saiba como prevenir seu pet de Pulgas e Carrapatos: O perigo aumenta no verão





Muitos donos acham que o único problema causado pelas picadas de pulgas é a coceira, mas o estrago pode ser bem maior em nos cães e gatos. Com a chegada do calor, a proliferação é bem maior e podem causar várias doenças, daí a importância da prevenção. Existem diversos produtos – em spray, pipetas e comprimidos – e é importante utilizá-los regularmente em cães e gatos.

A prevenção é fundamental não apenas para o bem-estar e saúde do pet, mas também para toda a família. A psicóloga canina e especialista em comportamento animal da Bitcão, Cláudia Pizzolatto, sugere algumas dicas para prevenir os pets de pulgas e carrapatos.

É preciso manter a casa sempre bem aspirada, incluindo a cama e os objetos dos animais de estimação. As pulgas dos pets se concentram, normalmente, na sua cama e nos locais normais de descanso que devem ser tratados em caso de infestação massiva. Tratar só o animal não vai ser suficiente: é preciso também cuidar do ambiente e, em casos extremos, fazer uma dedetização especializada que seja segura para os bichos e para a família. Só aplique produtos indicados por seu veterinário, a BitCão (www.bitcao.com.br) possui diversas opções de antipulgas. 

- Talvez seu cão não pare imediatamente de se coçar após a aplicação do produto. Na verdade, se houver muitas pulgas ou carrapatos na área em que ele passeia, ele poderá continuar sendo picado até que o produto tenha tempo de fazer efeito, matando os parasitas. Mas há produtos que começam a agir em meia hora.

-Trate todos os animais da residência: um animal pode, rapidamente, passar o parasita para outro;
-Não fracione os produtos, pois a falta de precisão nesse processo pode comprometer o tratamento. Também não é recomendável estender o prazo de aplicação do produto (de um mês para 45 dias, por exemplo) quando ainda existe infestação na casa e no ambiente de passeio do peludo.

O tratamento do ambiente deverá ser realizado por, no mínimo, quatro meses seguidos, podendo chegar a um ano. Isso é fundamental para quebrar o ciclo de vida e controlar a população de pulgas e carrapatos num ambiente doméstico contaminado”, afirma a especialista da BitCão, Cláudia Pizzolatto.




BitCão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados