Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Instituto Horas da Vida realiza mutirão oftalmológico para crianças e adultos assistidos pelas ONGs parceiras



As consultas serão feitas na Clínica Suel, na Liberdade; crianças até 11 anos que necessitarem de óculos vão receber doação da Óticas Carol
O Instituto Horas da Vida promove no próximo sábado, 16, mais um mutirão oftalmológico gratuito para cerca de 100 pessoas assistidas pelas ONGs parceiras.  As consultas serão feitas na Clínica Suel, pela equipe do Dr. Julio Abucham.  Durante a ação, médicos oftalmologistas farão exames como: medição de grau, presença de desvios oculares, acuidade visual, avaliação da saúde ocular, distância inter-pupilar, entre outros.  Crianças até 11 anos que necessitarem de óculos receberão doação da Óticas Carol.
Durante o atendimento, que será feito das 8h às 12h, os pacientes triados serão recepcionados de acordo com o agendamento e, se forem constatados casos mais complexos, os assistidos serão encaminhados para médicos especialistas indicados pelo Horas da Vida ou pelo Sistema Público de Saúde. “Para nós é uma satisfação enorme poder contribuir com a comunidade que necessita de cuidados, mas enfrenta filas enormes. O nosso objetivo é fazer um atendimento humanizado e diminuir a espera por atendimento de saúde”, relata o doutor João Paulo Ribeiro, médico fundador do Horas da Vida.

O Instituto Horas da Vida atende 12 instituições com trabalho social reconhecido e soma mais de 1500 médicos voluntários, distribuídos em 30 especialidades, os quais já realizaram mais de 12 mil atendimentos. Profissionais de saúde interessados em fazer parte do trabalho voluntário do Instituto Horas da Vida podem entrar em contato por meio do site www.horasdavida.org.br.

Sobre Horas da Vida
Criado em dezembro de 2012 pelo Doutor João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde.  Nele, os médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido como: APAE São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Grupo Cultural AfroRaggae, Fundação Bachiana Filarmônica, Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé e Saúde de Criança – nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados