Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

JANEIRO É O MÊS DE MAIOR PROCURA POR EMPREGOS




O final do ano está próximo.. Enquanto milhares de brasileiros buscam uma colocação definitiva após trabalhar em empregos temporários durante as festas de Fim do Ano, muitos profissionais já planejam conseguir o tão sonhado emprego. Segundo estatísticas do Emprego Ligado (www.empregoligado.com.br), único site de empregos operacionais do Brasil, novembro e dezembro são os meses com menor índice de procura por vagas operacionais. E janeiro figura como o mês com o maior índice.
“O começo do ano é ideal para quem está buscando uma nova colocação. As empresas começam à planejar o ano e iniciam a busca por novos profissionais”, afirma Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.
O Emprego Ligado é o maior site de vagas de empregos operacionais do Brasil. Sua plataforma é totalmente voltada para as classes C, D e E, fazendo uso de tecnologias como SMS e geolocalização. “Com isso, muitas empresas conseguiram entrevistar e contratar candidatos dentro do perfil desejado. E com uma vantagem: profissionais que residem a uma média de 4km do local de trabalho”, acrescenta Rosenbloom.
Os cargos de maior interesse dos candidatos são: operador de Call Center com 12% dos cadastros; 11%, recepcionista; e 11%, assistente administrativo. Em São Paulo, 28% dos candidatos cadastrados no site são da Zona Sul e 26%, da Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados