Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Cratod realiza ação de rua para avaliar grau de dependência alcoólica

No Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, evento gratuito e aberto à população espera atender 250 pessoas

 

         Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, o Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas), unidade pertencente à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá realizar nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, uma ação de rua que visa medir o grau de dependência alcoólica da população paulistana. A ação será promovida na rua Formosa, 99, no centro de São Paulo, das 9h às 15h.

         Realizada em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a ação tem como objetivo aplicar testes para medição do nível de consumo de álcool e do grau de dependência alcoólica da população.

         Além de orientações sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, casos que apresentem altos níveis de dependência serão encaminhados para tratamento em unidades de saúde especializadas.

         Durante a ação, dentistas também irão realizar exames para verificação de lesões na cavidade bucal. Os casos que apresentarem alterações também serão encaminhados para atendimento em serviços especializados de saúde.

         No total, o Cratod estima atender em torno de 250 pessoas durante o evento.

         “O consumo excessivo de álcool, além da dependência, pode atenuar o aparecimento de diversas doenças, como o câncer por exemplo. Por isso, ações como essa são fundamentais para identificar o problema da dependência e oferecer tratamento adequado de forma rápida e eficiente”, diz Yara Paolette coordenadora do programa de combate ao álcool do Cratod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados