Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de março de 2016

Amanhã será a entrega das assinaturas das “10 Medidas contra a Corrupção” no Congresso Nacional






No dia 29 de março, o Ministério Público entrega ao Congresso Nacional 2 milhões de assinaturas em apoio às “10 Medidas contra a Corrupção”. A meta, inicialmente de 1,5 milhão foi ultrapassada em tempo recorde, graças ao engajamento da sociedade brasileira. A empresária e presidente da Aloj – Associação dos Lojistas do Jardins, Rosangela Lyra, foi responsável por engajar um grupo de voluntários que reuniu mais de 100 mil assinaturas, sendo o grupo que mais contribuiu com o projeto.

“Além do engajamento do grupo, a divulgação das pessoas envolvidas, e a repercussão dos eventos que criamos, ampliou o número de multiplicadores. Acredito ainda que as últimas manifestações da população demonstram uma preocupação maior com a corrupção no País e nas consequências graves que ela provoca”, comenta Rosangela.

Pesquisa recente mostrou que para os brasileiros a corrupção é apontada como o maior problema do Brasil. "Segundo dados da ONU, a corrupção tira da economia R$ 200 bilhões por ano. Se esse dinheiro fosse direcionado para investimentos em educação e saúde, por exemplo, teríamos um outro Brasil", afirma Rosangela Lyra, que recebe homenagem do Ministério Público Federal em Brasília por seu esforço cívico e a dedicação à campanha "10 Medidas contra a corrupção".

Foram coletadas 2 milhões de assinaturas em apenas 7 meses enquanto o "Ficha Limpa" levou 3 anos para chegar a 1,5 milhão. Esse resultado recorde é graças ao intenso trabalho dos cidadãos brasileiros engajados que abraçaram a causa, como nosso grupo de voluntários responsável por aproximadamente 10% do total coletado", relata Rosangela Lyra.


Serviço:

Data: 29 de março de 2016 - terça-feira
ENTREGA DAS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL
Programação:
14h  - Cerimônia de Recebimento das Assinaturas
Local: Auditório JK – Procuradoria Geral da República

15h – Caminhada até o Congresso

16h – Entrega das assinaturas aos Parlamentares
Local: Congresso Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados