Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de março de 2016

DE VOLTA À BELEZA NATURAL




Dra. Carla Góes aponta uma nova tendência nos consultórios, a busca pela pela beleza e traços mais naturais

Assim como a moda, a estética também vive evoluindo e criando novas tendências. Atualmente, a médica-cirurgiã dermatologista Dra. Carla Góes, oberva um fenômeno que marca um novo momento nesse segmento, uma tendência que ela chama de “busca pela beleza natural”. Quem procura os procedimentos pela primeira vez, esperam resultados sutis e correções pequenas que não alterem as linhas as feições naturais do rosto. Do outro lado, pessoas que passaram por tratamentos buscam reduzir detalhes como excesso de botox e preenchimentos.

Nesse momento, entram os esforços técnicos e know how especializado da Dra. Carla Góes. A dermatologista nos apresenta as possibilidades da medicina que prometem alcançar efeitos para uma pele jovem e saudável além de retroceder os efeitos artificiais de procedimento que não alcançaram um resultado satisfatório.

Para tanto, a médica queridinha dos famosos, responde a algumas perguntas que sobre como é possível alcançar a beleza natural.

1.    Quais tratamentos estéticos os pacientes mais desejam reverter os efeitos?
Resposta: Dentre inúmeros tratamentos que chegaram a resultados indesejados ou exagerados, a diminuição dos preenchimentos labiais e da região malar (bochecha), são os mais buscados.

2.    Além do desejo de voltar à beleza natural, existe algum outro fator que faça com que essas mulheres procurem esses procedimentos?
Resposta: Atualmente as mulheres começaram a entender e visualizar, até mesmo através do pelo excesso de selfies, que não há mais o desejo de um padrão de beleza geral e engessado para todos os biótipos. O ideal é ser bela, realçando seus pontos positivos e corrigindo os desfavoráveis de maneira natural, ou seja, a beleza de cada pessoa deve ser exclusiva, pessoal e única.
Vale dizer ainda, que o excesso, além de ser visualizado como artificial, acaba por aumentar a idade da paciente e principalmente, desvalorizando a sua beleza.

3.        Qual o tratamento mais indicado por você, para retroceder tais efeitos induzidos?
Resposta: Em minha clínica, no Itaim, temos disponíveis algumas tecnologias muito interessantes. Gosto bastante dos resultados alcançados com os lasers, nos quais posso utilizar diferentes ponteiras com o intuito de diminuir o preenchedor que foi utilizado, e na sequência, idealizar um novo formato natural, tanto para os lábios, contorno do rosto e posicionamento das sobrancelhas. Tudo isso com o suporte de pontos de toxinas botulínicas mais naturais.

4.       De que forma as toxinas botulínicas ajudam a retroceder tais efeitos? 
Resposta: A toxina atua diretamente nas moléculas do produto utilizado, tornando a região menos entumecida (endurecida), e podendo assim, ter uma diluição efetiva dos nódulos e maior absorção nas regiões desejadas.

5.    Este tratamento promove mais benefícios? Se sim, quais são eles?
Resposta: Sim, são eles rejuvenescimento, fechamento de poros dilatados, correção de imperfeições das aplicações anteriores e tratamento de manchas.

6.    Quantas sessões são indicadas?
Resposta: É necessário avaliar cada paciente e região, gerando diagnósticos individuais e estudando os volumes utilizados. Já com relação aos resultados, geralmente após a segunda aplicação já é possível percebermos excelentes efeitos.

7.    Existe algum cuidado pós-tratamento?
Resposta: Sim, os mais corriqueiros, tais como cuidados com a exposição solar e home care.

8.    Existem contra indicações para o tratamento? 
Resposta: Assim como em todo procedimento médico. Neste caso, é preciso analisar com cuidado as aplicações excessivas de preenchedores.

9.    Qual a média de preço por sessão?
Resposta: Existe uma variável de acordo com cada diagnóstico e pode ser entre R$500,00 e R$1.500,00 para cada aplicação.



Dra. Carla Góes - Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60...” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados