Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

São Paulo é o principal destino de viagem na Páscoa de 2016



Pontos turísticos e diversidade de programações atraem viajantes

Aproveitar o feriado de sexta-feira santa para relaxar é o que muitos brasileiros estão planejando fazer. E, segundo dados da agência de viagens ViajaNet, São Paulo será o destino que mais receberá turistas na Páscoa. Mais de 20% dos brasileiros que vão viajar na data têm a cidade como destino.

Com os pontos turísticos e a grande variedade de programas, os turistas terão muitas opções para aproveitar a viagem.

Para o gerente de marketing da ViajaNet, Gustavo Mariotto, as opções de lazer de qualidade com um preço acessível são as que mais atraem os turistas de outras partes do país. “Muitos vêm a São Paulo para visitar familiares no feriado, mas até mesmo quem não possui nenhum parente na cidade optou por São Paulo como destino pela vasta programação cultural e gastronômica”, afirma.

Dentre os principais lugares para visitar em São Paulo, selecionamos os eventos e locais mais interessantes que vão fazer a sua viagem valer a pena e aumentar ainda mais a vontade de voltar e conhecer mais.

Programação infantil temática para a Páscoa
Nos dias de feriado, vários shoppings da Grande São Paulo terão atividades especiais para as crianças com a temática da Páscoa. No Shopping Interlagos, até o dia 27, as crianças poderão fazer oficinas de chocolateria, modelando um pirulito de chocolate para levar para casa. 

Já no Shopping Villa Lobos, o foco são os bolinhos. As crianças poderão enfeitar e recheá-los em oficinas que ocorrem de meia em meia hora durante o horário de funcionamento do shopping.

Livraria Cultura no Conjunto Nacional
É uma das livrarias mais bonitas de toda a cidade com um espaço interativo e confortável. Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, você pode sentar-se nos pufes e pallets disponíveis e ler qualquer um dos exemplares disponíveis no espaço antes de comprá-los. A livraria fica na avenida Paulista, próxima à estação Consolação, linha verde do metrô.

Museu Catavento
Próximo à região do Brás, o Museu Catavento é para quem gosta de um programa leve e educativo. Ótima opção para crianças, a exposição possui muitos itens interativos, com, por exemplo, escalada e ciência. Estará aberto nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 6. Há o benefício de meia-entrada para crianças, aposentados e estudantes.

Parque da Água Branca
Curtir um parque no sábado ou depois do almoço de domingo é uma boa maneira de relaxar. E se você prefere um espaço mais sossegado, o Parque da Água Branca é uma excelente escolha. 

Com um haras, museu de geologia, aquário e brinquedoteca, o parque é um bom programa para qualquer pessoa. Localizado na Av. Francisco Matarazzo, na Barra Funda, ele fica aberto das 6h às 22h todos os dias e a entrada é gratuita.

Terraço Itália
Seja pelo restaurante com comida típica italiana ou pela vista, subir o Terraço Itália é quase obrigatório para todos os que vêm à cidade de São Paulo. Durante a semana, a visita a um dos pontos mais altos de São Paulo é gratuita, das 15h às 16h. O prédio fica próximo à estação de metrô República, linha vermelha e amarela. Só não se esqueça da câmera para registrar a vista incrível.

Bairro da Liberdade
Localizado no centro de São Paulo, o bairro da Liberdade, próximo à estação de mesmo nome da linha azul do metrô, é um dos mais visitados e queridos de São Paulo.

Com uma riqueza enorme de culturas e influências asiáticas, as lojas e restaurantes típicos, bem como a feira livre com bancas de comida de rua, com iguarias como a lula frita e o sorvete frito, atraem turistas e paulistas em todos os finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados