Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Avianca Brasil vai liberar o uso de equipamentos eletrônicos em modo “avião” durante todas as etapas do voo







Companhia recebeu homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)


A Avianca Brasil anunciou que foi homologada e recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para liberar o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como telefones celulares, tablets e MP3 players, a bordo de suas aeronaves, em modo “avião”. A novidade entrará em vigor amanhã e englobará todas as etapas dos voos.

A empresa destacou que os clientes serão comunicados pelos comissários sobre a liberação e receberão orientações a respeito dos procedimentos de segurança a serem observados. Por exemplo, durante pousos e decolagens, os cabos de alimentação e fones de ouvido dos aparelhos não poderão estar conectados nas tomadas ou entradas USB das poltronas, para que as saídas de emergência permaneçam sempre livres. Além disso, dispositivos maiores, como laptops, precisarão ficar armazenados nos bagageiros superiores ou nos bolsões dos assentos à frente nestas etapas da viagem.

O modo “avião” é uma configuração que desativa a conexão com a rede de celular, o wi-fi, o rádio FM e o Bluetooth de dispositivos portáteis, de modo a evitar que ocorram Interferências eletromagnéticas nos sistemas de uma aeronave. A Avianca Brasil informou que o uso dos equipamentos nesta modalidade será liberado gradualmente, durante o mês de abril, em todos os 41 aviões de sua frota.


Avianca Brasil - www.avianca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados