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quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ABONO SALARIAL

Mais de 22 milhões de trabalhadores têm direito a R$ 17,3 bi do PIS/PASEP

Prazo para o pagamento do exercício 2018-2019 termina em junho do ano que vem

Mais de 22,8 milhões de trabalhadores têm direito a sacar o montante equivalente a R$ 17,3 bilhões do Abono Salarial PIS/Pasep 2018-2019, ano-base 2017. Do valor disponível nos bancos, já foi pago cerca de R$ 1,2 bilhão a quase 1,3 milhão de trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e do serviço público (Pasep), o que corresponde a uma taxa de cobertura de 6,86% do total.


O Abono Salarial é financiado por recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que é vinculado ao Ministério do Trabalho, mas mantido principalmente pelas contribuições mensais de empresas e órgãos públicos. Ele é pago todos os anos aos trabalhadores que se enquadram nas regras do PIS/Pasep como complemento de renda.

Para ter direito ao benefício é necessário ter trabalhado formalmente durante pelo menos 30 dias no ano-base (neste caso, 2017), com renda mensal média de até dois salários mínimos. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados declarados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao tempo trabalhado no ano-base. Quem trabalhou durante todo o ano receberá o valor cheio, que corresponde a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou durante um mês receberá o equivalente a 1/12 desse valor, e assim sucessivamente.

Os trabalhadores que estavam vinculados a alguma empresa da iniciativa privada devem procurar uma agência da Caixa ou lotérica para receber. Já os servidores públicos recebem no Banco do Brasil. Nos dois casos, quem for correntista desses bancos deve ter o valor depositado na conta corrente.

O dinheiro ficará disponível na rede bancária até 30 de junho de 2019. Depois desta data, o recurso retornará ao FAT, que, além do Abono, também custeia o Seguro-Desemprego e financia de programas de Desenvolvimento Econômico.
OBS.: O Exercício Financeiro do Abono Salarial tem início em julho de um ano e término em junho do ano seguinte.
(1)               O quantitativo de participantes Identificados, Pagos, Valores Pagos e Disponíveis, são dados parciais e
(2)               referem-se ao período de 01/07/2018 a 30/06/2019.
(2) Os valores disponíveis para saque foram estimados com base na média do valor pago respectivamente para cada UF.

Calendário PIS-PASEP 2018-2019










Samsung lança conteúdo original da marca que incentiva as pessoas a fazerem uso consciente da tecnologia


Nova webserie “Reconectados” estimula pessoas a se reconectarem com o mundo fora das telas
Imagem meramente ilustrativa


A Samsung Brasil anuncia a webserie “Reconectados”, conteúdo original da marca que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.

Reconectados” chega para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia. 

Segundo prévia do estudo, 94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.

“As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”, diz Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. 


Episódios

A campanha se inicia na mídia social hoje e terá três episódios que serão divulgados separadamente ao longo do mês de setembro, com histórias não sequenciais. A webserie utiliza-se de linguagem acessível, divertida e que faz uso de emojis e outros recursos visuais para retratar cenas que se tornaram comuns no dia a dia das pessoas.

Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado "Grupo de Condomínio", foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação", fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.

“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.

Campanha
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e será divulgado com uma campanha digital integrada, utilizando os canais online da marca. A comunicação começa hoje (assista aqui) e os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão disponíveis no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant. Lá, será possível encontrar os filmes na íntegra, além de informações sobre o uso consciente da tecnologia.
Este é o terceiro branded content que a Samsung lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, protagonizada pelo técnico Tite e que aborda a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que trouxe histórias reais de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.




Samsung Electronics Co., Ltd.



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