Sem tanta exposição solar e o desconforto do calor, os consultórios e centros cirúrgicos passam pelo período mais movimentado do ano. “É a melhor época para médicos e pacientes”, afirma o Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro em lipoaspiração no Brasil
A temperatura já está caindo e o movimento nos consultórios dos cirurgiões plásticos começou a subir. Segundo o Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro em lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não é atoa que entre os médicos, o mês central é chamado de “São Julho”. Desde cirurgias faciais até as corporais e outros procedimentos estéticos, a temporada é indicada por aspectos que vão do conforto das baixas temperaturas à baixa exposição solar.
“Especialmente no
mês de Julho, onde as férias escolares se encontram com as temperaturas ainda
mais baixas, a procura por procedimentos aumenta exponencialmente. Então agora
é o momento ideal para começar a buscar o cirurgião de sua confiança, analisar
os procedimentos que deseja fazer e se preparar para esse momento”, afirma o médico.
Conforto para uma recuperação eficiente
O resultado vale a pena, mas é fato que os primeiros dias após um procedimento invasivo não são os mais confortáveis. E a experiência de vestir cintas justas em um dia quente também não, devido ao suor e ao calor ainda maior. Por isso, o médico recomenda as estações mais frias.
“Além da facilidade para usar cintas e
ataduras, com as temperaturas mais baixas, a retenção de líquidos é menor,
assim como o edema, logo, fica ainda mais confortável.”
Exposição solar proibida
“Não é atoa que os europeus são
especialistas em procedimentos faciais. Com a maior parte dos dias frios e
nublados, a estação perfeita para as cirurgias no rosto dura quase o ano todo”,
afirma o Dr. Além do envelhecimento e manchas, a exposição solar pode
atrapalhar na cicatrização, deixando marcas escuras e até mesmo permanentes.
Aproveite a temporada de mangas longas, mas não esqueça o filtro solar mesmo
assim.
Corpo de verão construído no inverno
Nada de deixar para começar o “projeto verão” lá na primavera. O ideal é fazer as tão sonhadas intervenções estéticas já no outono/inverno. “Algumas cirurgias levam meses para atingir o seu resultado final, sem inchaços ou processos de cicatrização. Portanto, quanto antes a paciente se preparar para o próximo verão, melhor”.
A prótese de silicone nos seios e a lipoaspiração são bons exemplos que levam um tempo para chegar ao resultado final. Então está ansiosa para exibir o novo corpo em um biquini na próxima temporada? Agora é a hora de cuidar dos detalhes.
Dr. Luiz Haroldo Pereira - atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e hoje é regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.
www.drluizharoldo.com.br/
www.instagram.com/luizharoldopereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário