Crescimento das
compras pela internet no final do ano pode chegar a 12%, o que exige
infraestrutura robusta para dar conta da demanda
Mesmo após a Black Friday, as empresas com
estruturas de e-commerce devem estar preparadas para suportar o aumento do
volume de acessos nas datas comemorativas de fim de ano – e em 2022, temos a
Copa do Mundo seguida do Natal e Ano Novo –, o que deve impulsionar as vendas,
especialmente de eletroeletrônicos. “Nesse período, costumamos fazer o trabalho
de assessment
para os clientes, a fim de garantir que as arquiteturas dos ambientes sejam
escaláveis, suportando o aumento das cargas de trabalho causada pelo
crescimento do volume de tráfego e compras online”, explica Fabio Santos,
Diretor de Operações da TIVIT.
Esse serviço realizado pela TIVIT, avalia o tripé
custo, segurança e capacidade. Os ambientes hospedados em nuvem são adequados
para garantir o menor custo possível ao rodar a infraestrutura necessária para
suportar o volume.
E a segurança?
Nesse ponto, o foco é assegurar que os sites de e-commerce estejam protegidos de ameaças cibernéticas como ransomware e phishing. O ransomware é o incidente mais temido, porque inviabiliza a operação da empresa.
Nos últimos meses do ano, a TIVIT faz operações
especiais 24x7 para clientes de meios de pagamento e de e-commerce, elevando em
pelo menos 10% a quantidade de pessoas nos turnos. Há, em média, aumento de 20%
na infraestrutura de TI que suporta as plataformas transacionais, onde as
vendas são realizadas para os consumidores finais. Já nos clientes que têm
plataformas de e-commerce, a multinacional de tecnologia aumenta a
infraestrutura disponível entre 20% e 50%.
“Nos ambientes de empresas de meios de pagamento e
de e-commerce, o aumento registrado é de 6% a 12% nas transações ou compras
feitas pela internet, considerando os anos anteriores e projeções”, diz Fabio.
“Nesse contexto, as ameaças cibernéticas trazem risco de enorme prejuízo
financeiro, devido à possibilidade de o site ficar indisponível no momento mais
importante do ano em termos de vendas”, completa.
Por isso, investir em segurança e infraestrutura necessária para suportar as demandas se torna fundamental para garantir boas conversões e uma experiência positiva diante dos clientes.
TIVIT
https://tivit.com/
LinkedIn e Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário