Pesquisar no Blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Por que sentimos dor nos dias mais frios?




Saiba como evitar artrite e artrose no inverno
Com a chegada do inverno, junto com os casacos, diversas moléstias também “saem do armário”. É o caso das doenças que causam inflamações nas articulações, como a artrite e a artrose.
O inverno potencializa os processos de dor nas articulações, pelo fato de as pessoas se locomoverem menos e ficarem mais sedentárias. Até 30% da população adulta acima dos 50 anos podem vir a sofrer com artrite e artrose nessa época do ano.
A artrite é um processo inflamatório das articulações; já a artrose é uma artrite que ocorre por degeneração das cartilagens das articulações. É que, ao longo dos anos, com o envelhecimento, a cartilagem vai se “gastando” e, com isso, os ossos ficam em contato direto uns com os outros, até que sejam também lesionados, se não houver tratamento.
Por isso, a prevenção é tão importante para evitar tais doenças. :O endocrinologista e geriatra Jorge Jamilli explica “Os alimentos que consumimos no dia-a-dia são  incompletos de nutrientes. É essencial que ocorra uma complementação alimentar, sobretudo na parte dos minerais, que muitas vezes são relegados a segundo plano. Eles são tão fundamentais na construção do organismo quanto as próprias vitaminas e proteínas", alerta o médico.
A suplementação alimentar por meio de nutrientes vegetais orgânicos, como os das algas marinhas, ajuda a suprir as carências nutricionais dos alimentos que ingerimos, já que as algas nos fornecem minerais essenciais para a nossa saúde.
No Brasil é produzido um suplemento à base de algas marinhas, o Vitalidade, que tem em sua composição 74 minerais, como cálcio, magnésio, manganês, cromo, zinco, ferro, cobre, entre outros necessários para prevenir doenças e manter o organismo saudável. Além de ser 100% natural, ele têm uma absorção pelo organismo bem maior do que a que se verifica com outros compostos. 
"Praticamente todas as pessoas estão expostas à carência mineral, mas existem grupos mais vulneráveis, como os idosos. A boa notícia é que o concentrado marinho proveniente das algas do Vitalidade oferece uma grande quantidade de biominerais orgânicos, que permite uma assimilação de quase 90% dos seus minerais. Assim, podemos fortalecer nosso organismo e prevenir diversas doenças, como a artrose e a artrite", explica o químico José Celso Guimarães, da Phosther Algamar.
Pesquisa realizada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) comprovou que o Vitalidade, além de diversos minerais em sua composição, tem também a presença de polissacarídeos, que auxiliam no combate aos processos inflamatórios, com particular sucesso nas artrites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados