Pesquisar no Blog

domingo, 29 de maio de 2016

Novo brilho no Olhar!





Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia deixa os olhos rejuvenescidos e as pessoas aparentam até menos idade


Que tal trazer coisas novas para a vida? Uma mudança no visual pode deixar qualquer um mais feliz e entusiasmado. Seja um novo corte de cabelo, uma roupa da moda, e por que não uma cirurgia plástica? Afinal, se o espelho acusa uma aparência cansada, inchaço e bolsas de gordura nos olhos, sobrancelha caída, então é o momento de rever esse quadro.

Para conquistar um olhar jovial e um brilho diferente, já que diz o ditado popular: “Os olhos são as janelas da alma!”, evidenciam desejos e emoções, e para aparentar até menos idade, a Cirurgia das Pálpebras conhecida por Blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, das inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona um olhar expressivo e mais bonito.

Segundo a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão de Idade, as rugas, as bolsas de gordura abaixo dos olhos e leve queda do supercílio são muito comuns com o passar dos anos. “Para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida, uma boa autoestima, indico a Blefaroplastia, que melhora o aspecto funcional, além de estético”, afirma.

As perguntas mais comuns sobre essa cirurgia plástica feitas na Clínica da Dra. Edith Horibe são:

1)    A Blefaroplastia pode ser feita a partir de qual idade?
Não existe uma idade certa para essa cirurgia e sim a necessidade da correção de algum defeito ou em se tratando de estética, como as pálpebras vão se tornando frouxas, levando a um excesso de pele, flacidez e bolsas de gordura, conferindo um aspecto de tristeza e cansaço, uma ótima opção é a Blefaroplastia.

2)    Por que a região dos olhos tende a envelhecer mais rapidamente do que o resto da face? A pele tem textura diferente?
A textura da pele da pálpebra é mais fina do que o resto do corpo, por isso tem a tendência de envelhecer mais facilmente.

3)    Até que ponto a sobrancelha e a testa influenciam no olhar?
Uma sobrancelha levemente arqueada nos cantos, elevada e bem delimitada é sinônimo de sofisticação e elegância. Já uma sobrancelha mais espessa, baixa e reta transmite aspecto mais masculinizado, agressivo e pouco sofisticado.  Portanto, não é possível descartar a influência da sobrancelha e da testa no olhar. Dependendo de como está a sobrancelha, a pessoa poderá parecer que está brava, triste, sorrindo, espantada. Com certeza, influencia demais no olhar.

4)    Na Blefaroplastia onde se localizam as cicatrizes?
As cicatrizes tendem a ficar bem finas e disfarçadas nos sulcos da pele. Na pálpebra superior se mantém escondida no sulco palpebral e na pálpebra inferior, bem abaixo da linha ciliar. Para que não sejam vistas, pode-se usar uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

5)     Qual anestesia é usada?
A anestesia é local. É feito um cortezinho no sulco da pálpebra superior e rente aos cílios na pálpebra inferior que vai até a parte lateral externa, seguido pelo descolamento da pele, para a retirada das bolsas gordurosas que podem ser realizadas pelo modo tradicional ressecando, queimando com o bisturi ou pode ser utilizado o laser de CO2. Após esta etapa é analisada a quantidade de pele que está sobrando para depois ser extraída.

6)    Qual é o período de internação?
Geralmente, de 6 a 12 horas.

7)    Quanto tempo dura a cirurgia?
Em torno de 90 a 120 minutos. Entretanto, o tempo do ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no Centro Cirúrgico, pois envolve também o período de preparação da anestesia e material cirúrgico e recuperação pós-operatória.

8)    Os olhos ficam muito inchados e roxos após a cirurgia?
O inchaço e a equimose (manchas roxas) são piores nos primeiros 3 dias, mas varia conforme cada paciente.  

9)    Quais são os cuidados com o Pós-Operatório?
É indicado o paciente fazer as compressas com água gelada ou com máscara de gel gelado,  várias vezes ao dia, para diminuir o edema, inchaços. Também é recomendado o uso de 2 travesseiros para dormir,  numa posição propícia para que a cabeça fique mais alta que o coração. Recomendamos a Drenagem Linfática o quanto antes para a diminuição do inchaço e remodelação das cicatrizes, evitando as retrações.

10) A Blefaroplastia trata os pés de galinha?
Não. Neste caso é indicada a Toxina Botulínica, conhecida como Botox, já que a Blefaroplastia não irá alterar a movimentação da musculatura em torno dos olhos, por isso não irá corrigir os “pés de galinha”.

11)  Os resultados ficam naturais? Ou vai parecer que foi feita uma cirurgia plástica?
Os resultados trazem um rejuvenescimento facial e não deixam com a aparência “repuxada”, artificial. A cirurgia, além de remover o excesso de pele, repõe o volume perdido e reposiciona as estruturas mais profundas das pálpebras.

12)  A cirurgia de Blefaroplastia pode ser associada à outras cirurgias plásticas e procedimentos?
Sim. Esta é uma cirurgia realizada como parte de um lifting facial. É comum a associação com o uso de Botox e Preenchimentos.

13)  Quantos anos é possível rejuvenescer?
É difícil estimar, mas as pessoas vão notar os olhos mais brilhantes e saudáveis que antes. Conforme os pacientes, até 10 anos de rejuvenescimento periocular.

Portanto, não existe uma idade ideal para se realizar a Blefaroplastia, existe uma oportunidade ideal. Todos podem ficar com o olhar mais rejuvenescido!

Clínica Horibe
Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3842-0744
www.clinicahoribe.com.br - Facebook: facebook.com/clinicahoribe - Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe - Blog: horibe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados