Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto Cidacania oferece atendimento clínico gratuito para cães




Alunos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi atenderão o público no Largo Santa Cecília, no dia 18 de junho

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Sinapse – Projetos e Produções, promove o Projeto Cidacania. Com o objetivo de gerar o bem-estar animal integral de cães, por meio de ações de extensão universitária do curso de Medicina Veterinária da instituição, o evento acontecerá no dia 18 de junho (sábado), das 10h às 17h, no Largo Santa Cecília, em São Paulo.

Diversas atividades acontecerão gratuitamente no local, como orientações sobre combate ao abandono, manejo comportamental e doação de sangue para os tutores dos cães; atendimentos clínicos em diversas especialidades; e coleta de até 50 amostras de fezes para a realização de exames. Todas as atividades serão gratuitas.  

Para César Dinola, docente do curso de Medicina Veterinária e idealizador do projeto, a ideia é conscientizar o público sobre a necessidade de promover o bem-estar do animal de forma abrangente. “Da mesma forma que os humanos precisam realizar consultas e exames médicos periodicamente, os animais também necessitam de cuidados para prevenir e diagnosticar previamente as doenças”, enfatiza. 

Para participar, basta ir até o local munido dos documentos do animal, como carteira de vacinação. O especialista orienta não levar cães que possuam doenças contagiosas ao local. 

Programação:
Combate ao abandono e maus tratos: Orientações sobre as melhores práticas do tutor Responsável. 

Manejo comportamental: Orientações sobre o comportamento canino, identificação de alterações comportamentais e realização de atividades práticas básicas de adestramento.

Doação de sangue: Orientações sobre o perfil do cão doador e cadastramento de doadores de sangue. 

Exames Dermatológicos: Exames clínicos de avaliação da sanidade da pele e do conduto auditivo: Identificação preliminar de dermatopatias e otites.

Exames Oftalmológicos: Exames clínicos de avaliação da sanidade ocular: Identificação de Ceratoconjuntivite seca e úlceras de córnea.

Exames Cardiológicos e Respiratórios: Exames clínicos de avaliação da sanidade dos Sistemas Cardiovascular e Respiratório: Auscultação Cardiorrespiratória. 

Combate à obesidade: Exames clínicos de mensuração do score corpóreo e realização de orientação nutricional.

Prevenção do câncer de mama: Exames clínicos de avaliação da cadeia mamária e realização de orientações preventivas.

Combate a parasitoses intestinais: Coleta de amostras de fezes (50 amostras), posterior realização de exames parasitológicos de fezes e orientações sobre endoparasitoses.



Serviço:
Projeto Cidacania
Data: 18 de junho (sábado)
Horário: das 10h às 17h
Local: Largo Santa Cecília, Vila Buarque, São Paulo 
Atividades gratuitas




Sobre a Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com mais de 80 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Laureate International Universities
Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados