· Marca
e apresentadora firmam parceria e apresentam produtos com ingredientes
brasileiros;
· Mãe
Terra lança também Zooreta, cereal matinal orgânico para o público infantil, e
prevê crescimento de 30% nas vendas desta edição da feira
A Mãe Terra, marca
referência dos consumidores que buscam manter uma alimentação saudável no dia a
dia, presença como uma das empresas do segmento de naturais e
orgânicos na edição 2016 da APAS, que aconteceu de 2 a 5 de maio, no Expo Center
Norte, em São Paulo. Linhas Bela Gil e Zooreta são as novidades
apresentadas pela marca no evento, onde prevê crescimento de 30% nas vendas
desta edição.
“A tendência de produtos
naturais, saudáveis e orgânicos é um ‘caminho sem volta’. Este segmento vem na
contramão do mercado, crescendo, em média, acima de 20% ao ano, e possibilita
também melhoria de rentabilidade. A Mãe Terra vem se destacando nacionalmente
pelo conceito/força da sua marca e inovação na linha de produtos. Neste
contexto, é muito importante a participação da Mãe Terra na feira APAS para
compartilhar grandes novidades e nossa visão de futuro para categoria”, explicou
Alexandre Borges, diretor geral.
Linha Bela Gil
A Mãe Terra lança a linha
Bela Gil, assinada pela culinarista e apresentadora. São oito saborosos
produtos feitos com ingredientes orgânicos e naturais da biodiversidade
brasileira inspirados em suas receitas: Pão de Mandioquinha Orgânico, Tapioca
Orgânica, Bolos Orgânicos, Ritto da Chef (mix com quatro
tipos de arroz integral), Painço (grão nutritivo e versátil adaptável a
diversos pratos e receitas) e o Trato MPB (Mistura Pronta Brasileira),
mix contendo castanha de licuri, nibs de cacau, castanha de baru e castanha de
caju.
De fácil preparo, eles contêm
ingredientes brasileiros muito característicos das receitas de Bela Gil e têm
como proposta reconectar o consumidor ao prazer de cozinhar, além de oferecer
produtos que possuem diversos atributos nutricionais por serem fonte de fibras,
vitaminas e minerais, muito importantes para a saúde de acordo com a recomendação
de especialistas.
“Conheci a Mãe Terra há
muitos anos, quando comecei a mudar a minha alimentação. E aí, achava a Mãe
Terra um oásis no meio das prateleiras do supermercado, era incrível. Me
identifico muito, é uma marca que tem muito a ver com a minha filosofia de
vida, que é levar saúde para a vida das pessoas e fazer isso de uma forma
divertida. Por isso, criamos a linha Mãe Terra Bela Gil”, explicou Bela Gil.
As embalagens, criadas com
base na alimentação orgânica possuem cores alegres, leves e possuem orientações
para o preparo básico ou uma receita especial sugerida pela própria Bela. Os
lançamentos variam entre R$9,99 e R$11,99 e a parceria foi realizada pela
Suindara Radar e Rede.
Zooreta, cereal orgânico
infantil
Outra novidade que a Mãe
Terra apresentou na APAS teve como foco a alimentação saudável das crianças. O Zooreta,
linha de cereal matinal infantil integral e orgânico, chega para aumentar a
família de produtos da marca. As versões original e cacau são feitas com sete
grãos integrais e 30% menos açúcar. A proposta é justamente atender a demanda
de quem não compra ainda esta categoria por questões de saudabilidade (quase
50% dos consumidores). O Zooreta é uma linha que chega ao mercado como
alternativa saudável, alinhada com os princípios de desenvolvimento de produtos
e valor nutricional da marca. É inspirado nas Granolas Mãe Terra, ícone de
cereal matinal adulto e saudável, porém com uma textura mais palatável, pensada
para os consumidores infantis. Chegará às gôndolas e prateleiras por aproximadamente
R$8,99.
Com os lançamentos e uma
nova participação na APAS, a Mãe Terra firma sua proposta de expandir mercado e
crescer, ganhando destaque entre os consumidores. “A APAS é um momento muito
importante para a nossa marca, pois é aqui que conseguimos estreitar o
relacionamento com os principais clientes, além de aumentar a nossa base. Em
termos de produtos e mix, conseguimos reforçar a completeza do nosso portfólio
como solução completa na categoria de naturais e orgânicos, atingindo ótimos resultados
de cadastro e distribuição com os lançamentos que foram apresentados”, finaliza
Alexandre.