Pesquisar no Blog

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Fim do Inverno: O que fazer na Patagônia Argentina sem neve


Experiência Huskies no Park Austral, passeio de trem pelo fim do mundo e visita ao Glaciar Martial são alguns dos passeios indicados na primavera

 

 A Patagônia Argentina é conhecida por suas paisagens cobertas de neve durante o inverno, mas há uma infinidade de atividades incríveis para aproveitar mesmo sem ela, como na primavera que já começou e vai até novembro. Em Ushuaia, por exemplo, é possível explorar trilhas e caminhadas em parques, como o Parque Nacional Los Glaciares, onde se pode apreciar paisagens deslumbrantes.

A Brasileiros em Ushuaia, maior agência de turismo focada em brasileiros, separou algumas dicas de atividades para aproveitar a primavera em Ushuaia. Confira:

Nesta época, as temperaturas não são altas e podem variar entre 2ºC e 10ºC. Por isso, a agência organizou um novo passeio que é ideal para primavera e verão, o Full Day Park Austral Adventure com três atividades (Huskies + Quadriciclo + Caiaque). O passeio é ideal para quem deseja explorar as paisagens do destino de forma emocionante e única. A primeira atividade do passeio é o quadriciclo, são 30 minutos explorando as trilhas da região, após percorrer os caminhos sinuosos de Ushuaia, os turistas têm uma parada para o almoço que acompanha o típico cordeiro patagônico. Após o almoço, a próxima parada é o santuário dos huskies, onde os turistas brincam e fazem caminhadas com os animais. Por fim, a aventura de caiaque que acontece pelas águas tranquilas do Lago Escondido, cercado pelas montanhas. O Full Day Park Austral Adventure é uma experiência exclusiva, com vagas limitadas para garantir que cada participante aproveite ao máximo cada atividade. 

Outro passeio imperdível para quem visita Ushuaia após o inverno é a Expedição Road 4x4. Essa aventura oferece a oportunidade de explorar o renomado circuito off-road da Tierra del Fuego, famoso por suas paisagens deslumbrantes. A jornada começa pela Ruta 3, onde é possível admirar a cordilheira e visitar o rio Olivia, que ficou famoso por ter sido cenário do filme “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Em seguida, seguimos para o Paso Garibaldi, um dos mirantes mais altos da região, que proporciona vistas espetaculares dos Lagos Escondido e Fagnano. No Lago Escondido, teremos a chance de fazer um passeio de caiaque, apreciando a beleza e a tranquilidade da natureza patagônica. A aventura continua com uma emocionante trilha 4x4 de 40 minutos, que nos leva por bosques exuberantes e nos permite observar castoreiras. 

Se engana quem acha que acabou o inverno, acaba a neve. O passeio Trekking Laguna de Los Tempanos, oferece a oportunidade de apreciar a neve mesmo fora de temporada. Nele é possível aproveitar uma incrível caminhada pelos belos vales da Patagônia, começando em Ushuaia e seguindo para a base da cadeia de montanhas Vinciguerra. Equipados para o percurso, os participantes passam por um vale ao som do rio, conhecendo as castoreiras e o cultivo de turbal. É uma oportunidade de entrar em um bosque de lengas, onde as árvores proporcionam uma paisagem única. Após uma pausa para recarregar as energias perto de uma cachoeira, o grupo enfrenta uma subida de mais de uma hora, sendo recompensado com vistas deslumbrantes. Ao chegar à Laguna de Los Tempanos, famosa por seus icebergs, todos podem desfrutar de um lanche rodeados pela natureza antes de retornar. 

O passeio Mega Tour também é muito procurado nessa época do ano. Ele começa com uma visita ao Glaciar Martial, onde é possível optar por um minitrekking de baixa dificuldade até o pé do glaciar, a 1.000 metros de altitude, ou simplesmente aproveitar a vista deslumbrante da cidade e do Canal Beagle, além de conhecer a Casa de Chá, famosa atração local. Em seguida, o destino é a encantadora Playa Larga, a única praia da região acessível por excursão. A primeira parada é na estação Fin del Mundo, onde os turistas podem fazer um passeio de trem que oferece uma visão histórica da ferrovia usada para transportar detentos em 1909. O trem começou a funcionar nesse ano, tendo como principal função o transporte dos presidiários de Ushuaia. Em 1952, a locomotiva foi desativada, pouco depois do decreto presidencial que determinou o fechamento do presídio.
 
Após o passeio de trem, o destino é o Correio do Fim do Mundo, onde os participantes podem carimbar passaportes e enviar postais. Continuando para o Lago Roca, na fronteira com o Chile, o trajeto passa por uma trilha curta, que revela a vegetação e fauna locais. Por fim, chega-se à Bahía Lapataia, o ponto final da Ruta 3 e o extremo sul da estrada que alcança o "Fim do Mundo".
 
O passeio de Trem do Fim do Mundo oferece não apenas a oportunidade de aprender mais sobre a história do destino e dos prisioneiros que eram transportados em 1909, mas também percorre um trajeto de 7 km ao longo do rio Pipo, passando por áreas inacessíveis por outros meios de transporte. A viagem inclui uma parada na estação Macarena, onde personagens fantasiados de prisioneiros garantem diversão e fotos memoráveis. Os vagões panorâmicos, climatizados e confortáveis, oferecem opções gastronômicas variadas. Para uma experiência ainda mais requintada, há uma opção de alto nível com gastronomia patagônica, incluindo pratos como sanduíche gourmet de frutos do mar, como centolla e paella, além de ensopado de coelho, e sobremesas como alfajor artesanal de doce de calafate (produzido a partir da fruta calafate, exclusiva da região patagônica). O serviço inclui bebidas finas, como vinho espumante Chandon e vinho tinto. Além disso, os turistas recebem um souvenir exclusivo do Trem do Fim do Mundo como lembrança.

 

Brasileiros em Ushuaia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados