Segundo CEO da TMB Educação, é preciso oferecer a alternativa para não perder vendas
Infoprodutos
são a bola da vez. Com baixo custo de produção, simples distribuição e um
universo para escalar, são muitas as oportunidades para quem quer compartilhar
conhecimento através de cursos, palestras, ebooks e outras opções.
Segundo
Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a
possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, no
Brasil, apenas em 2023, mais de 20 milhões de pessoas compraram algum produto
digital, segundo dados da Hotmart. “São muitas as alternativas para quem compra
e muitas as oportunidades para quem vende. Só é preciso lembrar que, ao vender,
o infoprodutor tem que pensar nas facilidades de pagamento para o
público-alvo”, orienta.
De
acordo com o especialista, é possível dobrar o faturamento do negócio digital
com o oferecimento de boleto parcelado. “O limite médio do brasileiro no cartão
de crédito é de R$ 1400 e 80% das pessoas deixam de comprar na internet por
falta de limite. Nesse cenário, o boleto parcelado surge como uma ótima
alternativa para quem não perder vendas”, afirma.
Reinaldo
explica que o investimento em tráfego e compra de leads que é feito pelo
infoprodutor ajuda a atingir pessoas que querem o produto, mas que, muitas
vezes, não o compram por causa da forma de pagamento. “É aí que entra o boleto
parcelado. Trata-se de uma solução para quem não consegue realizar a compra do
produto à vista ou por cartão”, diz ele.
O
executivo conta que diversos infoprodutores de peso costumam oferecer o boleto
parcelado como opção de compra. Entre eles, Maíra Cardi, Pablo Marçal e Wendell
Carvalho. “O nosso processo é baseado em análise de documento, análise
antifraude, criação de contrato, controle de inadimplência e outros pontos, por
isso o infoprodutor não precisa se preocupar com nada”, conta.
Ele
ressalta que oferecer boleto parcelado, além de simples, não requer fidelidade
nem mensalidade. “Basta optar por colocar a ferramenta de pagamento à
disposição do público e abrir as portas para vender o dobro do que venderia
antes”, finaliza.
Reinaldo Boesso - É CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.
TMB - fintech que atua com inteligência de crédito
site
@tmbeducacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário