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quinta-feira, 16 de março de 2023

Com mercado em ascensão, plataforma educativa é referência em conteúdos acadêmicos acessíveis para profissionais de saúde

Desde 2010 promovendo os maiores congressos do setor de nutrição e medicina no Brasil, a plataforma Science Play atua no mercado digital desde 2017. A startup atinge 95 países com conteúdo científico e projeta R 15 milhões em investimentos para este ano 



Diversos serviços que antes demandavam tempo de deslocamento e vários fatores externos, hoje estão à distância de poucos cliques na tela do celular. Em relação aos atendimentos de saúde, essa migração para o meio digital ainda caminhava a passos lentos até se tornar uma necessidade diante da pandemia de Covid-19. Como resultado, em 2022, o setor de saúde remota já totalizava US$ 8,45 bilhões em valor de mercado, de acordo com a Prophecy Market Insights. A expectativa de crescimento anual para esse segmento é de 19,8% até 2032, quando o montante deve chegar a US$ 57,1 bilhões.

Da mesma forma que os clientes são beneficiados com as possibilidades da saúde remota, o caminho contrário é uma realidade: profissionais podem utilizar a rede para acessarem revistas científicas, artigos e estudos, mantendo o conhecimento em dia diante das atualizações constantes no cenário de saúde. No ramo da nutrição, por exemplo, uma das tendências é personalizar ainda mais o atendimento de acordo com o estilo de vida do paciente. Em 2021, o mercado de nutrição personalizada valia R$ 14,6 milhões, segundo a Research and Markets, e este valor deve mais do que duplicar até 2030, com estimativa de atingir R$ 37,2 milhões.

“O cenário atual é de constante atualização, sobretudo para as profissões que trabalham com descobertas científicas, como o setor de saúde. A própria pandemia trouxe avanços em tempo recorde. Novas pesquisas surgem a todo momento sobre os mais variados temas, e para que o profissional se destaque no mercado e atue com excelência, acompanhar esses avanços é uma prioridade”, destaca Brunno Falcão, empreendedor do ramo de saúde.

Com anos de atuação no ramo de eventos presenciais e on-line no ramo da saúde, o empresário brasiliense é um dos nomes à frente da plataforma Science Play, criada em 2017 para oferecer conteúdos educativos, por assinatura, para nutricionistas, médicos, educadores físicos, nutrólogos, endocrinologistas e personal trainers. Uma verdadeira “Netflix da Nutrição”, a qual já foi chamada há alguns anos, o site alcança profissionais de 95 países com uma infinidade de materiais educativos bem segmentados, incluindo vídeos, palestras, cursos, pesquisas e artigos científicos traduzidos, entre outros formatos. Uma das vantagens é a facilidade de aprender de forma rápida sobre vários assuntos.


Conhecimento a poucos cliques

Ao todo, a plataforma reúne mais de 3 mil horas de conteúdos elaborados por mais de 500 profissionais e professores de todo o Brasil e pesquisadores do mundo inteiro. Com uma média de 44 mil acessos mensais ao longo de 2022, os conteúdos contemplam mais de 5 mil profissionais e estudantes cadastrados. “Nosso objetivo é fazer com que os usuários possam aprender sobre qualquer assunto referente a nutrição e medicina, por mais afunilado que seja”, complementa Falcão. Os mais de 27 cursos exclusivos para assinantes têm aulas em formato on-demand, para que os alunos acessem os conteúdos quando, onde e como desejarem.


Planos para 2023

Para ampliar as possibilidades de aperfeiçoamento no setor de saúde, a Science Play promete projetos em várias frentes que vão além das telas, promovendo trocas de experiências e conhecimentos em congressos e palestras. Capitaneados pelos sócios Brunno Falcão, Wesley Araújo e Pedro Perim, os investimentos para 2023 serão em torno de R$ 15 milhões. Entre eles, a plataforma vai expor pela terceira vez consecutiva no Congresso Americano de Medicina Esportiva (ACSM), em Denver, Colorado (EUA), no qual a Science Play fez história ao ser a primeira empresa brasileira a expor. Além disso, promete ampliar a presença que já tem no exterior e operar de forma fixa no mercado estadunidense.

Entre os planos para este ano, a instituição também vai realizar eventos consagrados como mais um Arnold Conference, o maior evento de nutrição e medicina do mundo. Trazido ao Brasil por Brunno Falcão, o evento chegará ao 10º ano e é derivado do Arnold Festival, ação criada pelo fisiculturista, ator e empresário Arnold Schwarzenegger. Ainda na frente de eventos, a empresa apostará em edições de projetos como Meeting de Nutrição Eficiente, Nutrição Brasil. Uma extensa pesquisa de mercado voltada para o ramo de nutrição também está no radar.

Também por iniciativa da Science Play, o Palestre-se, um curso pioneiro que prepara profissionais para se comunicarem no palco, voltado especificamente para profissionais de saúde, ganhará mais duas novas turmas. Por meio do curso, a expectativa é formar cerca de 100 novos palestrantes neste ano, que juntos impactarão cerca de 50 mil congressistas ao ano. No Golden Group, uma das principais frentes da Science Play, um grupo mentorado fatura um ticket médio de R$ 300 mil ao mês. Juntos, esses profissionais faturam cerca de R$ 7 milhões ao ano.

Sempre de olho nas movimentações e tendências do mercado, Brunno Falcão atua há mais de 20 anos no ramo de educação profissional e eventos acadêmicos para profissionais de saúde. Além das frentes trabalhadas por meio da Science Play, é autor do livro O Fim do Consultório, sobre empreendedorismo para médicos e nutricionistas. Em abril, lança mais uma publicação, esta em parceria com a atleta Roberta Carbonari. O lançamento será na próxima edição do Arnold Conferece, marcado para 14, 15 e 16 de abril deste ano.


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