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quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Como aumentar as vendas na crise? 10 dicas valiosas para restaurantes e estabelecimentos

O momento é de retomada das atividades. Para ajudar restaurantes e estabelecimentos nesta nova fase, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, preparou 10 dicas que vão auxiliar esses negócios a vender mais. 

Vamos a elas:

 

1-    Uso de tecnologia

Cardápio por QR Code ou online, Pagamento por NFC (Near Field Communication), oferecido somente pela Sodexo no segmento de benefícios. Essa tecnologia permite o pagamento por aproximação, ou seja, não é necessário tocar na maquininha ou manusear o cartão, garantindo facilidade na hora das compras.

 

2-    Aceitar cartões de benefício

É uma forma de pagamento com garantia do dinheiro direcionado para restaurantes, lanchonetes, bares etc.

 

3-    Investimento em delivery ou take away

Quem ainda não se atualizou, precisa fazê-lo como forma de garantir qualidade e equidade de experiência aos seus consumidores estejam eles no restaurante ou em suas casas.

 

4-    Elevado padrão de higiene

Com receio de se contaminar, o consumidor se atenta muito mais para questões de prevenção e higiene. Os estabelecimentos que mais tomarem cuidados nesse sentido serão mais valorizados pela população.

 

5-    Presença digital

Diante da impossibilidade de atuar presencialmente de forma contínua, os empreendedores encontram no mundo digital uma alternativa para não perder o contato com o cliente.

Isso significa estar mais ativo em blogs e redes sociais, bem como em aplicativos de relacionamento como o WhatsApp.

 

6-    Avise todo mundo que está aberto de novo

Com todo esse tempo de isolamento social, as pessoas perderam alguns hábitos rotineiros como tomar um café na padaria, almoçar no restaurante perto do trabalho, passar no mercado na volta para casa. Com a retomada das atividades, mesmo que ainda gradual, é importante que você comunique que o seu negócio está aberto e o horário de atendimento. Mande uma mensagem pelo WhatsApp para os seus contatos, faça um post nas redes sociais e coloque um cartaz na porta do seu estabelecimento.

 

7-    Crie promoções e combos

Atraia clientes pontuais ou novos com promoções e combos, principalmente em dias de menor movimento.

 

8-    Firme parcerias

Faça parceria com outros estabelecimentos e condomínios da região.

 

9-    Atendimento e empatia fazem toda a diferença

Seja no atendimento tradicional no salão ou para viagem é importante que o atendimento seja cordial, atencioso e empático. Mensagem personalizada em cada entrega mostra que seu cliente é único e especial.

 

10- Datas comemorativas

Aproveite as datas comemorativas para oferecer um menu especial ou uma promoção.


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