O momento é de retomada das atividades. Para ajudar restaurantes e estabelecimentos nesta nova fase, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, preparou 10 dicas que vão auxiliar esses negócios a vender mais.
Vamos a elas:
1- Uso de tecnologia
Cardápio por QR Code ou
online, Pagamento por NFC (Near Field Communication), oferecido somente pela Sodexo
no segmento de benefícios. Essa tecnologia permite o pagamento por aproximação,
ou seja, não é necessário tocar na maquininha ou manusear o cartão, garantindo
facilidade na hora das compras.
2- Aceitar cartões de benefício
É uma forma de pagamento com
garantia do dinheiro direcionado para restaurantes, lanchonetes, bares etc.
3- Investimento em delivery ou take
away
Quem ainda não se atualizou,
precisa fazê-lo como forma de garantir qualidade e equidade de experiência aos seus
consumidores estejam eles no restaurante ou em suas casas.
4- Elevado padrão de higiene
Com receio de se contaminar, o
consumidor se atenta muito mais para questões de prevenção e higiene. Os
estabelecimentos que mais tomarem cuidados nesse sentido serão mais valorizados
pela população.
5- Presença digital
Diante da impossibilidade de
atuar presencialmente de forma contínua, os empreendedores encontram no mundo
digital uma alternativa para não perder o contato com o cliente.
Isso significa estar mais
ativo em blogs e redes sociais, bem como em aplicativos de relacionamento como
o WhatsApp.
6- Avise todo mundo que está aberto de
novo
Com todo esse tempo de
isolamento social, as pessoas perderam alguns hábitos rotineiros como tomar um
café na padaria, almoçar no restaurante perto do trabalho, passar no mercado na
volta para casa. Com a retomada das atividades, mesmo que ainda gradual, é
importante que você comunique que o seu negócio está aberto e o horário de
atendimento. Mande uma mensagem pelo WhatsApp para os seus contatos, faça um
post nas redes sociais e coloque um cartaz na porta do seu estabelecimento.
7- Crie promoções e combos
Atraia clientes pontuais ou
novos com promoções e combos, principalmente em dias de menor movimento.
8- Firme parcerias
Faça parceria com outros
estabelecimentos e condomínios da região.
9- Atendimento e empatia fazem toda a
diferença
Seja no atendimento
tradicional no salão ou para viagem é importante que o atendimento seja
cordial, atencioso e empático. Mensagem personalizada em cada entrega mostra
que seu cliente é único e especial.
10- Datas comemorativas
Aproveite as datas
comemorativas para oferecer um menu especial ou uma promoção.
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