Quem não ouviu falar em crise econômica e desemprego nos últimos meses está vivendo em um universo paralelo. Esse cenário instável pode assustar muitos empreendedores, mas, por outro lado, é conhecida a frase que diz que “mar calmo não faz bom marinheiro”, não é mesmo? Ao se deparar com momentos como esse, o primeiro passo deve ser a organização, para definir o que será feito para manter a empresa, funcionários e, obviamente, os clientes.
Quando um país começa a sofrer
economicamente, com o desemprego e a desvalorização da moeda, a maior parte da
população se torna mais cautelosa e fica com medo de gastar. Com isso, muitas
empresas apresentam queda nas vendas e isso pode resultar em mais pessoas
saindo do mercado de trabalho. Conquistar novos clientes, ou fidelizar os que
já existem, pode ser uma missão complicada em momentos de crise. Por isso,
listamos três ferramentas para te ajudar a gerir seus clientes.
A startup conta com um software de gestão de leads e vendas
que possui mais de 280 clientes e 7 mil usuários ativos. Quando uma
empresa começa a ter presença digital, automaticamente ela recebe leads -
potenciais clientes que chegam por meio da internet - diariamente. A Followize
facilita o atendimento ao consumidor, proporcionando uma melhor organização, já
que a ferramenta conta com agenda, calendário, alertas, dashboard e relatórios,
o que permite um melhor gerenciamento e atendimento mais rápido, resultando em
maior conversão em vendas.
A Group
Software é líder no desenvolvimento de sistemas para gestão de condomínios,
shopping centers e imobiliárias, e, em um momento de crise no país, empresários
se viram obrigados a diminuir seus custos, negociando com fornecedores,
eliminando serviços e reduzindo folha de pagamento. As ferramentas da empresa
auxiliam na otimização de processos, possibilitando que a atenção seja voltada
ao cliente. Uma das soluções com maior adesão na pandemia foi a assembleia
online, que cresceu mais de 1.000% e se tornou um recurso importante nas
administrações de condomínios no país.
O Bagy é
uma plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus próprios
e-commerces. Até março, a empresa tinha 2.500 clientes e, atualmente, são mais
de 8 mil, em sua maioria, pequenos lojistas que viram no e-commerce uma forma
de sobreviver à crise. A ferramenta auxilia na criação de cupons de desconto,
fretes específicos para uma determinada região, frete grátis acima de
determinado valor, gerencia estoque, quantidade de acessos no site, quanto e
para quem vendeu, além de integrar a loja com o Facebook, Instagram e Mercado
Livre. Semanalmente a plataforma realiza lives semanais no Instagram, com dicas
de como potencializar as vendas na internet.
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