A Coach
de Carreira e Liderança, Claudia Deris orienta sobre discursos não recomendados
em ambiente de trabalho
Que a sua carreira é resultado de todo seu empenho
e dedicação já sabemos, o que também precisa ficar claro é que a qualidade do
ambiente de trabalho está intimamente vinculada a postura e comportamento dos
colaboradores, sendo assim, adotar discursos agradáveis e positivos além de ser
uma atitude inteligente com certeza agregará no crescimento de sua carreira,
pois um ambiente harmônico e agradável, sem sombra de dúvidas, em muito
favorece na qualidade do desenvolvimento de suas atividades.
Sabendo disso a Coach de Carreira e Liderança,
Claudia Deris nos orienta sobre cinco coisas que NÃO devemos falar no ambiente
de trabalho:
Criticar a postura da empresa: Ao se
deparar com uma empresa nova, é comum profissionais não se adaptarem as regras
internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc...
Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a
última coisa que queremos é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado
para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você.
Questionar a remuneração do colega de trabalho: Em uma
empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram
conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto
seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir
em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se
dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for melhor remunerado, o
que não passa de um grande erro.
Falar sobre detalhes da vida pessoal: Mesmo
sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho,
evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e
comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além
da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação
ao que você pode comentar deles em outros ambientes.
Palavrões: Apesar de comuns no dia-a-dia os palavrões
não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos
profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só
consegue demonstrar firmeza no posicionamento firme devido ao excesso de
palavras de baixo calão
Contar vantagem: Muito cuidado ao se colocar como
salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo.
Contar vantagem: Muito cuidado ao se
colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo. Até
porque alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo
tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que
estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.
Dê
Grau Treinamentos
Claudia
Deris - Coach de Carreira e Liderança
Linkedin:
Claudia Deris
Nenhum comentário:
Postar um comentário