Evento visa a desenvolver estratégias para o empoderamento feminino no
mercado de trabalho e reconhecer empresas que têm se destacado pelo seu
compromisso com a causa. Natura, Nestlé, Johnson&Johnson, Grupo Boticário e
Coca-Cola são algumas delas.
Amanhã, dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Associação Movimento
Mulher 360 (MM 360), o Great Place to Work®
(GPTW), a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o
Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e a revista Época, reunirão as
principais lideranças empresariais do país no Hotel Renaissance, em São Paulo.
O evento, que será
realizado sob o tema do Dia Internacional das Mulheres “Por
um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, tem o objetivo
de pavimentar caminhos para fortalecer os Princípios de Empoderamento das Mulheres,
reafirmando o compromisso ético e social das empresas com ações concretas que
viabilizem essa igualdade.
A
alta liderança de grandes empresas brasileiras compartilhará iniciativas
bem-sucedidas adotadas em suas instituições, para garantir condições
igualitárias, e apresentarão estratégias para os próximos dois anos. Entre as
executivas que participarão do painel estão Luiza Helena Trajano (presidente do
conselho de administração do Magazine Luiza), Maria Eduarda Kertész
(presidente da Johnson & Johnson no Brasil), Andrea Alvares
(vice-presidente de marketing da Natura) e Christianne Rosemblatt (diretora da
unidade de culinários da Nestlé Brasil).
Durante
o evento, a ONU Mulheres fará uma exposição de dados sobre o cenário global
relativo ao tema. Além disso, o GPTW fará uma retrospectiva da evolução das
mulheres nas melhores empresas, de 1997 até hoje, e o MM 360 indicará
estratégias para trabalhar a igualdade de gêneros com o público interno, na
cadeia de valor e na comunidade do entorno das empresas.
Algumas das empresas
participantes assinarão os Princípios de Empoderamento das Mulheres – Magazine
Luiza, Maurício de Souza Produções, Natura e Nestlé – e novas empresas se
associarão ao Movimento Mulher 360 – Coca-Cola Femsa, Duratex, Grupo Pão de Açucar
e Whirpool.
O encontro será encerrado
com uma premiação às empresas que, em 2015, se destacaram no tema equidade de
gênero, dentro do ranking nacional das “Melhores empresas para trabalhar”,
realizada pelo GPTW em parceria com a Época.
Programação:
8:30 – 9:00 => Café de boas-vindas e credenciamento
9:00 – 9:30 => Abertura Great Place to Work, ONU Mulheres
e Movimento Mulher 360
9:30 – 10:40 => Painéis com executivos e executivas sobre
a importância do tema na sociedade brasileira e nas empresas
10:40 – 11:10 => Adesão de novas empresas
signatárias aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em
inglês) e novas associadas ao Movimento Mulher 360
11:10 – 12:00 => Premiação
das empresas que se destacaram no ranking nacional Melhores Empresas para se
trabalhar 2015, do Great Place to Work
Sobre a Associação Movimento Mulheres 360 - Com o
objetivo de estimular a igualdade de gênero, abordar maneiras de incorporar a
questão na estratégia do negócio, identificar boas práticas que possam ser
replicadas e fornecer ferramentas para mensurar avanços, um grupo de doze
empresas se uniu para criar a Associação Movimento
Mulher 360 (MM360), uma evolução do Movimento Empresarial pelo
Desenvolvimento Econômico da Mulher, iniciativa liderada pelo Walmart e
lançada em 2011. A MM360 é fruto da
parceria entre Bombril, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Johnson &
Johnson, Grupo Boticário, Natura, Nestlé, PepsiCo, Santander, Unilever e
Walmart, e está alinhada aos sete Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres.
Saiba mais: www.movimentomulher360.com.br
Sobre o GREAT PLACE TO WORK® - Fundada nos
Estados Unidos por Robert Levering e Amy Lyman, é a única empresa global de
pesquisa & benchmarking, consultoria e capacitação que estimula as
organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho
por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança, dando ênfase ao
modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários
das organizações. Com seu papel ímpar no mercado, aplica pesquisas exclusivas
e diferenciadas como a “Melhores Empresas para Trabalhar”, realizada em 53
países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia). No
Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board
do Great Place to Work® Inc., atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Saiba
mais: www.greatplacetowork.com.br
Sobre a
ONU Mulheres - A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas
pela Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Exerce um papel de
liderança global em prol das mulheres e meninas de todo o mundo para que
tenham direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza,
colocando a igualdade de gênero como um requisito central para se alcançar o
desenvolvimento. A ONU Mulheres apoia os Estados-membros da ONU no
estabelecimento de padrões globais para alcançar essa igualdade, trabalhando
junto aos governos e à sociedade civil para formular leis, políticas,
programas e serviços necessários à implementação desses padrões. Saiba
mais: https://nacoesunidas.org/agemcia/onu-mulheres/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário