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segunda-feira, 5 de outubro de 2015

APAS intensifica campanha para incentivar o uso de sacolas reutilizáveis nos comércios




Campanha faz parte do acordo firmado entre APAS e Procon para o período de adequação do consumidor paulistano à nova legislação municipal
 
A Associação Paulista de Supermercados lançou  na segunda quinzena de setembro mais uma etapa da campanha "A Mudança de Hábito Começa com Todos Nós", que integra o acordo entre a entidade e a Fundação Procon-SP. A iniciativa chega com o grande objetivo de fortalecer o estímulo aos consumidores da capital paulista em utilizarem a sacola reutilizável ou outro meio para transportarem mercadorias nos supermercados e outros comércios.

Os itens do acordo começaram a vigorar em 11 de maio e vão até 11 de novembro. Até lá, os supermercados que aderirem à campanha devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias, como as ecobags. A este cliente, é concedido desconto de R$0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é o supermercado fornecer cupons para sorteios.

Os supermercados ainda devem comercializar ecobags com descontos nas lojas e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.

"A campanha já tem proporcionado ótimos resultados, como a redução média de 70% na distribuição de sacolas plásticas em diversos supermercados da capital. E, com esta nova fase, queremos fazer com que o consumidor não se esqueça de levar a sua própria sacola, internalizando este comportamento positivo", afirmou o vice-presidente da APAS, Paulo Pompilio.

Sacola no dia a dia do cidadão
APAS e Procon desenvolveram novas peças de comunicação para serem divulgadas nas áreas de grande circulação nos supermercados e em diversas mídias, de maneira a e estimular os consumidores a se adaptarem ao uso de sacolas reutilizáveis nos comércios paulistanos.

A primeira fase da campanha, iniciada em maio, teve um caráter mais informativo e educativo. Agora, o objetivo é aproximar o tema dos consumidores. Para representar essa nova fase, a campanha foi humanizada e insere a sacola do tipo ecobag no dia a dia do consumidor, interagindo com ele.

"O conceito essencial da campanha não mudou e continua motivando o consumidor a rever hábitos e costumes, afirmando que cabe a cada um a adaptação às mudanças em benefício de algo maior, que é a preservação do meio ambiente", reforçou Pompilio.

Esta etapa da campanha também tem espaço na mídia por meio de spots nas principais rádios paulistas, e ainda será contemplada em vídeos para veiculação no metrô e na internet.

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