Pesquisar no Blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014


HAIR BRASIL 2014 apresenta novidades de beleza para outono/inverno 2014
Feira profissional apresenta tendências em cabelos femininos e masculinos, make e nail para a estação mais fria e charmosa do ano
A HAIR BRASIL, maior feira e fórum de beleza profissional da América Latina, traz para o público as principais tendências para outono/inverno em cabelos (cortes, penteados, colorações), maquiagem, nail e tratamentos estéticos. Por meio das 950 marcas expositoras e dos 150 eventos simultâneos que compõem o Fórum de Beleza, os 100 mil profissionais esperados pela organização encontrarão na HAIR BRASIL todos os lançamentos das principais marcas do setor de beleza, além de se atualizarem e realizarem grandes negócios. A feira acontecerá de 12 a 15 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Cinco profissionais experts do setor já antecipam as tendências
Mauricio Pina, hair stylist do Jacques Janine Augusta (SP) e diretor artístico da rede
Mario Nova, expert em cabelos masculinos do Studio W - Pátio Higienópolis (SP)
Paulo Persil, o mago dos penteados
André Sartori, embaixador do 4º Congresso Brasileiro de Maquiagem Hair Brasil
Adriane Ishida, professora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética - Maquiagem Profissional da Universidade Anhembi Morumbi

Cabelos Femininos: médios e longos, marrom iluminado
As brasileiras por inúmeras questões, entre elas culturais, preferem manter os cabelos no comprimento de médio a longo, é o que afirma o hair stylist Maurício Pina. Por esse motivo, o grande destaque da estação está nos repicados com movimento. Os cabelos mais enrolados, com cachos largos e ondas marcadas são os preferidos nos salões. "O cabelo com mais balanço e aspecto natural é o mais pedido, os lisos muito alinhados e retos estão deixando de ser tendência", diz o expert.

As cores da estação são marrom, avelã e caramelo, todas com pontos iluminados. "A iluminação começa frontal e vai para as laterais do cabelo, o que dá ao visual mais movimento e equilíbrio, a mulher do outono/inverno será a morena iluminada", conclui Maurício Pina.

Cabelos masculinos: a volta do Rockabilly
O expert em cabelos masculinos Mario Nova adiantou as novidades do workshop que apresentará na HAIR BRASIL 2014 com as tendências para os homens. Cinco modelos estarão com cortes que irão fazer a cabeça do universo masculino nas próximas estações. "Os cortes vão desde o estilo undercuts, com as laterais bem raspadas e a parte de cima mais volumosa, ao estilo militar. Mas a grande tendência é a volta do Rockabilly - cabelos com releitura dos anos 1960, estilizados com pomadas, mantendo o visual impecável".

A influência dos anos rebeldes traz topetes mais altos e estruturados com nucas e costeletas limpas no estilo do ator americano da década de 1960 James Dean e já pode ser visto no visual do jogador de futebol americano e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen,Tom Brady. Os homens estão cada vez mais vaidosos: até há alguns anos as opções de produtos para eles eram escassas e muitos usavam os shampoos e condicionadores das mulheres. Nos últimos anos, o mercado criou linhas específicas para os cuidados e manutenções dos cabelos masculinos.

Penteados femininos: descontraídos e práticos
O mago dos penteados Paulo Persil ressalta a importância da sintonia entre vestidos de festas e os penteados. Como o outono/inverno traz vestidos mais fechados com mangas ou golas, os cabelos presos sempre caem muito bem - afinal, não é aconselhável misturar tecido com cabelo. O estilo descontraído está em evidência e superando a fama dos clássicos. Podem ser coques, trançados, simétricos ou assimétricos. "As tranças que defendo são despojadas, trançadas de maneira desinteressada. Essas sim estão em alta e não sairão da moda. Tenho alguns penteados célebres, entre eles trança romana, trançado lateral e coque com tranças que são os mais pedidos", diz Persil.

Segundo ele, os penteados estão cada vez mais despojados, amolecidos, românticos, suaves, como se fossem feitos em casa. A mulher está mais moderna, prática e objetiva. "Por mais simples que sejam estes penteados se tornam elaborados, porque requerem uma preparação perfeita, assim como a execução que preza pelo bom acabamento e fixação do look. Mas continuamos apostando no ‘menos é mais’. Outro ponto que vale destacar são os acessórios que se tornaram extremamente necessários. Aposto em fitas, plumas e flores. Mas alguns metais delicados e pedrarias em pentes ou tiaras caem bem em muitas noivas", ressalta Persil.

Maquiagem: profundidade no olhar
O embaixador do 4º Congresso Brasileiro de Maquiagem Hair Brasil, André Sartori, antecipa as principais novidades para o universo make-up. Para a pele o ponto alto fica na textura opaca com frescor obtida pelo blush em tons de pêssego e pigmentos brilhantes. No olhar o foco é garantir magnetismo. "A tendência é dar profundidade ao olhar com cores frias como o preto opaco e brilhante, ouro velho e grafite e iluminar com tons sintéticos como verde, azul ciano e perolados".

Sartori ainda explica que a referência para essa estação é o Glam dos anos 1980, mas com equilíbrio. "O destaque também estará nos acessórios para os olhos, como canetas líquidas maquiadoras, delineadores coloridos, cílios postiços e o uso do curvex. A tendência é olho destacado e boca mais discreta, pálpebras com muita profundidade, marcadas e os lábios em cores como bege, fúcsia, rosa pálido e brilhante, no entanto vamos trabalhar o gloss separado do batom, ou a boca vem mate ou com brilho," completa Sartori.

Unhas: coloridas em tons vibrantes e metalizados
Adriane Ishida, professora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética - Maquiagem Profissional da Universidade Anhembi Morumbi, aposta no outono/inverno com unhas de cores vivas como amarelo, laranja, rosa, tons terrosos, azuis, verdes, metalizados como dourado e prateado, vermelhos e o orquídea (entre o roxo e fúcsia).

A especialista adianta também as novidades para o verão 2014/2015: "Entre as tendências de cores estão tons pastel, tons de azul e verde, trazendo energia através de cores vibrantes, com rosa, coral, pimenta, violeta e os amarelos bem modernos". Adriane ainda reforça o ‘boom’ que o universo das unhas passou nos últimos anos e acrescenta que atualmente a coloração nas unhas e o trabalho artístico fazem partem do acessório da mulher.

13ª HAIR BRASIL - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
Data: 12 a 15 de abril de 2014
Horário: 10 às 20h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo
  www.hairbrasil.com
Facebook: @hairbrasilprofissional

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados