Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014


Balões vermelhos estarão no céu do Brasil para lembrar as Doenças da Imunodeficiência Primária

 Começa na próxima terça-feira (22) e vai até 29 de abril as comemorações da 3ª edição da Semana Mundial da Imunodeficiência Primária (IP), com foco no aumento da conscientização e do reconhecimento das IPs como uma importante categoria de doenças. A semana especial conta com o apoio e a participação da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

Entre os eventos que marcarão a semana, no dia 22 de abril serão soltos balões vermelhos em todo o Brasil e em mais 70 cidades do mundo. Ainda haverá uma web conferência com discussão de casos clínicos no dia 23 de abril. A semana será encerrada com um evento de pacientes no dia 29 de abril, na cidade de Recife.

As Imunodeficiências Primárias se manifestam em pessoas nascidas com um sistema imunológico cuja capacidade de funcionamento está prejudicada. Estima-se que cerca de 6 milhões de pessoas vivam com uma IP em todo o mundo, mas identificadas são entre 27 mil e 60 mil. 

“No momento, comenta-se muito sobre doenças raras e o Ministro Padilha assinou portaria antes do seu afastamento, porém, pouca coisa é feita e ainda temos sérios problemas no diagnóstico e tratamento destas doenças”, disse a Dra. Beatriz Tavares Costa Carvalho, Profª. Livre-Docente do Deptº. de Pediatria da UNIFESP-EPM e Coordenadora do Centro Jeffrey Modell do Brasil e do Grupo Brasileiro de Imunodeficiência.

Mais informações sobre a Semana Mundial da Imunodeficiência Primária estão em www.worldpiweek.org

 

Agenda

22/04: Lançamentos dos balões vermelhos com o apoio da Fundação Jeffrey Modell. Este evento ocorrerá na UNIFESP e em 75 cidades do mundo.

23/04: Web Conference com discussão de casos clínicos e temas relacionados ao registro Latino-Americano de Imunodeficiência. Será coordenada pelo Dr. Victor Nudelman, com o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein, das 08h30 às 10h. O link para acesso é http...://learning.einstein.br/semanaimuno/, lembrando que poderá ser acessado por computador e entrar como convidado. No caso de smartphone, baixar o aplicativo adobe connect, colocar a URL acima. Envio de perguntas será via chat no computador ou dispositivos móveis.

25/04: Baxter Brasil organiza café da manhã com alguns pacientes com objetivo de conscientizar seus funcionários sobre essas doenças. 

26/04: Encontro dos pacientes organizado pela ABrI: www.abri.com.br na cidade de Recife

 

ASBAI - Associação Brasileira de Alergia e Imunologia. Twitter: @asbai_alergia - Facebook: Asbai Alergia - www.asbai.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados