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domingo, 29 de agosto de 2021

Já escolheu se irá se vestir real ou digital hoje

Jaqueta Digital do Designer Lucas Leão para a Shop2gether

As dimensões de expressões se expandem além do corpo físico e as roupas digitais podem fazer parte da sua vida muito em breve


Já se imaginou usando uma roupa virtual? Pois bem, é muito estranho para os não nativos digitais, mas não poderá ser a roupa digital o wearable teste para a roupa que eu quero ter fisicamente? Pensem quantas vezes você viu uma peça que amou, mas não levou pensando onde e quando eu vou usar isso? Isso vale também para aquela que você levou para casa e se fez a mesma pergunta.

A moda do século XXI se redefine, desenhando novos formas e formatos que podem ser mais experimentais, liberto de padrões, medidas e restrições de corpo para um patamar fantasioso.

Com isso surge uma nova geração de designer de moda e o mais impressionante é que de fato não sabemos se são pessoas ou inteligência artificial criando em resposta aos milhões de estímulos e dados que nós usuários entregamos de bandeja aos desenvolvedores.

Na pandemia vimos o comércio virtual acelerar 10 anos em 10 semanas e hoje mais de 50% das transações comerciais no Brasil são feitas via mobile. Em cinco anos houve um aumento de 15% no tempo conectado, pelos celulares de 38% para 53%, em 2020. Esses são dados que confirmam que vivemos no modo phygital (physical + digital), onde tudo isso converge para um novo modo de expressão via digital e as roupas são a nosso meio de comunicar.

O ano de 2020 nos permitiu avançar nesta experiência, a começar pelo simples fundo telas ou cenários das recorrentes meetings digitais e lives. No começo chamavam atenção, já hoje, ativar a tela de fundo tornou-se até um meio de comunicação institucional e muitas vezes ela é tão real que até perguntam, “onde você está?”.

No Brasil, a Amaro lançou em 2020 uma coleção cápsula para o game Animal Crossing, que utilizou o avatar Mara para identificar os desejos e expectativas de consumidoras. Já em 2021, o estilista carioca Lucas Leão, que tem como foco a manipulação têxtil e inovação tecnológica, lançou a coleção com roupas 100% virtuais para o inverno com o Shop2gether. Leão busca questionar os padrões de vestir entre masculino e feminino e esse questionamento com certeza se estenderá do digital para o corpo físico.

Há outras lojas que disponibilizam moda digital como a DressX. Nela o usuário pode comprar um item, selecionar a foto que deseja "utilizar" e, após a compra, recebê-la com a montagem. Ou ainda a Happy99.online, criada por Nathalie Nguyen, que aposta que roupas digitais serão commodities em breve entre a geração Z.

Parece irreal, mas não é. Para se ter uma ideia, a bolsa Gucci Dionysus da coleção digital limitada para a Roblox, uma plataforma de videogame, foi vendida por mais de quatro mil dólares, um valor superior que a sua versão física e não pode ser usada fora da plataforma da Roblox.

No mundo dos games, esse tipo de produto existe há décadas, são as skins, que atraem jogadores que personalizam seus avatares e com isso aumentam significativamente o faturamento das desenvolvedoras. Em jogos, como "CS: Go", skins armas raras e facas podem ser arrematadas por colecionadores por valores acima dos 600 mil reais. Tudo isso é sustentado por uma cultura de ostentação e um mercado estruturado com enormes comunidades para negociação de skins e influenciadores que atuam para promovê-las.

Mas calma, nem tudo vai – ao infinito e além – a itens inacessíveis. Veja a  Gucci, que lançou o Virtual 25, um tênis desenhado por Alessandro Michele, diretor criativo da marca, especialmente para ambientes virtuais por 12 dólares, ou seja  65 reais. Ele pode ser adquirido no aplicativo da grife em parceria com a Wanna, empresa de moda especializada em marketing de realidade aumentada, que permite visualizar o item diretamente no corpo por meio do aplicativo ou em outros ambientes virtuais parceiros após a compra do item.

Outro caso é o da Nike, que em 2019 se aliou a Epic Games e lançou uma coleção dentro do jogo   "Fortnite", um dos jogos mais populares do mundo, para produzir skins inspiradas em Michael Jordan. A diferença entre as marcas é que as peças da Gucci (roupas e tênis) são acessíveis e disponíveis para qualquer jogador.

A realidade aumentada está em tudo, até em clips da banda Coldplay. À medida que o vocalista Chris Martins anda, a paisagem muda e as mensagens e cores em sua camiseta se alteram. Veja, este pode ser um ótimo recurso para apresentações de impacto. Lembra do show da Katy Perry durante o Rock in Rio? Faz tão pouco tempo, mas parece que foi há tanto tempo e se fosse hoje todos teriam achado que era efeito das skins digital ou no mínimo achariam um recurso retrô todas aquelas trocas de roupas.

Lembro bem das aulas básicas de marketing sinalizando que empresas que se definem de forma muito fechada com foco no produto por exemplo:  máquina de escrever, telefone e não atuação final, no caso comunicar e conectar, desapareceram ou tendem a isso. Será breve o momento em que acharemos o conceito de vestir limitado ao palpável algo do passado, vestir é uma forma de expressão, uma experiência que desnuda nossos conceitos para vestir (conceitos, valores e experiências) mais abertos.

Encontraremos muitos argumentos em defesa desta moda digital como solução de problemas de espaço, redução de consumo, já que se estima que 40 bilhões de itens gerados pela indústria da moda são despejados em lixões todos os anos e, como proposta, seu modelo de negócio seria o "mais sustentável" já criado, sem contar as possibilidades de novas experiências.

Por outro lado, convenhamos, se a vida se passa cada vez mais no on-line e as experiências também, qual é o lugar do corpo? O vestuário terá o desafio não só de encantar como trazer para o varejo e para a roupa a maximização dos sentidos, tudo para aguçar os sentidos do indivíduo paralisado diante das telas – que demandam cada vez menos toque.

E qual o lugar do eu real? Quando acreditamos que podemos comprar o que na real não poderíamos? Ou conceito de real é aquilo que eu aspiro livre de barreiras e conceitos pré-estabelecidos? Estamos realmente diante na era de ser plural no lugar do ter, ou será está mais um escape de consumo que nos liberta da culpa?  Você está pronto ou aberto para viver no modo phygital? Te lanço o desafio e volto a minha pergunta inicial: conseguiu resolver se hoje se vestirá real ou virtual?

 


Sueli Pereira - tem mais de 20 anos de experiência no setor têxtil e formada em jornalismo, história da moda e gestão empresarial, e um estudiosa do comportamento humano.


7 segredos para manter peças em crochê sempre com cara de novas

Seja na decoração, como acessório ou vestuário, as peças em crochê são charmosas e nunca saem de moda. E, principalmente nos dias com temperaturas mais frias, elas garantem sofisticação para compor looks tanto femininos como masculinos.


As peças em crochê são delicadas e por isso merecem um cuidado especial para preservar a integridade dos fios! O armazenamento e a lavagem inadequados são as causas mais comuns de danos.

Mas como mantê-las sempre com cara de novas e garantir o uso por gerações? Conheça, abaixo, 7 dicas preciosas de conservação.

1- Lavagem: O ideal é lavar as peças à mão com água fria ou morna (até 40ºC). A lavagem na máquina pode deformar o modelo da peça. Usar sabão neutro é a melhor opção, já que o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do crochet. Não torça, apenas aperte delicadamente para tirar o excesso de água.

2- Secagem: Seque suas peças à sombra e/ou vento, já que tanto a secadora como o sol danificam as fibras. Na hora de secar não use prendedores, pois eles podem marcar. O correto é estendê-las em uma superfície horizontal.

3- Precisa passar? Na maioria das vezes não é necessário. Mas, caso seja preciso, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar ou até queimar.

4- Usou? Então guarde limpo! Você sabia que as mariposas e outros insetos usam os componentes das fibras como fonte de alimento e são particularmente atraídas por fibras sujas ou com cheiro de suor? A limpeza parece algo que você poderia pular, mas é essencial para manter as peças de crochê seguras dentro do armário.

5- Como guardar: Não vai usar durante algum tempo? Para guardá-los, em primeiro lugar, lave-os e seque-os bem. Armazene em sacos plásticos fechados para mantê-los limpos e livres de poeira, insetos e mofo por mais tempo. E nunca os guarde com itens que contenham zíperes ou botões que possam causar danos.

6- Abuse das ervas: Uma ótima maneira de repelir insetos é usar ervas como alfazema, cedro ou alecrim. Coloque um raminho ou duas dessas ervas no saco plástico antes de fechar. Outra opção é usar saquinhos com algumas bolas de algodão embebidas em óleos essenciais junto com suas peças. Certifique-se de verificar periodicamente as ervas para ter certeza de que ainda estão potentes - afinal, se você não consegue cheirá-las, os insetos provavelmente também não conseguirão e não serão repelidos.

7- Congele se for preciso: Se você encontrar algum inseto em alguma peça de crochê, livre-se dele e coloque a peça imediatamente no freezer por pelo menos 48 horas. Isso matará com sucesso quaisquer larvas ou ovos que estejam escondidos. Depois de retirados do freezer, lave os itens novamente antes de guardá-los novamente.

Cuidar de seus itens de crochê é uma etapa importante. Itens feitos à mão podem se tornar relíquias de família preciosas e durar muitos anos com o cuidado adequado. Então não deixe de seguir essas dicas!



Patrícia Parsequian - empreendedora e criadora da marca Crochet com a Paty, e-commerce especializado em peças confeccionadas em crochê. Mais informações em www.crochetcomapaty.com.br


Moda masculina: anéis de silicone para ele

 A Blake Rings tem anéis de silicone para homens, com modelos exclusivos e grande variedade de cores e de tamanhos

 

A Blake Rings é uma empresa que cria e comercializa anéis e pulseiras de silicone, tendência da moda comfy, que alia conforto e estilo. Dentre os destaques da marca estão os modelos indicados para eles, das linhas Stark e Stark Camu, ambos com largura de 8mm e espessura de 2mm.

Os anéis de silicone Stark foram desenvolvidos para aqueles com gosto jovial e sofisticado, disponíveis nas cores preta, cinza claro e cinza escuro. Já os anéis de silicone Stark Camu possuem cores camuflagem, perfeitos para os que têm estilo esportivo e  aventureiro. Disponível nas cores cinza com preto e cinza com laranja.

Todos os anéis Blake são confeccionados em silicone padrão FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos. Possuem alta resistência, são flexíveis, macios,  hipoalergênicos e muito confortáveis, podem ser usados durante as atividades do dia a dia, na praia e também na prática de esportes. A venda é feita com exclusividade no site da Blake Rings, que entrega em todo o Brasil.

 

Blake Rings

www.blakerings.com.br 


4 dicas de descarte adequado (e sustentável) para as roupas que você não usa mais

Antes de descartar uma peça de roupa, tenha certeza de que ela não se encaixa em nenhuma dessas opções


A moda circular e a sustentabilidade são temas cada vez mais abordados não apenas por fashionistas e profissionais da moda, mas por consumidores em geral. Enquanto a indústria busca opções para produzir jeans mais sustentáveis, etiquetas com papel reciclado e até as peças em malha com garrafas PET recicladas, os consumidores também podem contribuir com o meio ambiente ao adotar práticas como o descarte adequado na hora de tirar do armário as peças que não são mais usadas. Veja abaixo algumas dicas de como fazer isso de um jeito mais ecológico:


1 – Customização: Será mesmo que aquela peça deixou de fazer parte do seu estilo ou será que ela só está precisando de uma repaginada? Com alguns materiais e uma boa dose de inspiração, é possível personalizar uma peça e transformá-la em algo completamente diferente e super dentro do seu estilo. Experimente remover mangas, desfiar barras, pintar com tintas de tecido, aplicar patches, broches e até plumas ou lantejoulas. Se tiver certeza que essa peça não serve mais para você, ela pode virar um vestido de bonecas ou até uma roupinha para o seu pet. E por quê não investir no patchwork?


2 – Doação: Apesar de muitas pessoas doarem roupas apenas no inverno, por conta de campanhas como a do agasalho, a doação de roupas pode ser feita em qualquer época do ano, não apenas para familiares, amigos e conhecidos, mas também para pessoas em situação de vulnerabilidade, por exemplo. Se não souber onde realizar essas doações, você pode procurar pelo Exército da Salvação (que distribui roupas, calçados e até cobertas) ou alguma Associação ou Organização Não Governamental (ONG) da sua cidade.


3 – Troca: As plataformas digitais são grandes aliadas para quem deseja trocar peças de roupas. Existem grupos, inclusive categorizados por cidades e estados, nos quais é possível enviar e receber fotos das peças e combinar a melhor forma de realizar a troca. Brechós e bazares também podem oferecer esse tipo de acordo em que o consumidor deixa suas peças usadas e leva outras da loja.


4 – Revenda: Ainda falando sobre brechós, eles são os mais conhecidos por comprar roupas usadas. E quem preferir, também pode abrir lojinhas próprias em sites de revenda para comercializar as peças que não usa mais. Uma ação recém-lançada pela Malwee e pelo Repassa é um bom exemplo disso. A “Malwee + Repassa: Receba na Hora” dá às pessoas que adquirirem a "Sacola do Bem" no e-commerce da Malwee a opção de receber, no ato, 40% do valor das roupas repassadas e antecipar o saldo Repassa, sem riscos e sem necessidade de acompanhamento das vendas.

“O Moda Sem Ponto Final, posicionamento de marca da Malwee, é exatamente sobre isso: não colocar um ponto final nas histórias dessas roupas. Uma peça que não usamos mais e que já fez parte de momentos importantes para nós, ainda pode fazer parte de momentos importantes para outras pessoas. O descarte não precisa ser prejudicial para o meio ambiente e ainda pode deixar o dia de alguém mais feliz. Isso mostra como a moda circular é benéfica para todos”, explica Patrícia Calixto, Gerente de Produto e Marca da Malwee.

 


Malwee

www.malwee.com.br


Jeans colorido: a peça que você pode arriscar para sair da mesmic

 

 
Agência de modelos Max Fama preparou este editorial para mostrar opções de combinações com essa peça 
      

 

O jeans mais tradicional, aquele com variações de azul, faz parte do nosso dia a dia, e é a peça coringa para todas as ocasiões, né? Ele é um ícone indispensável da moda, possibilita inúmeras combinações por sua versatilidade, além de não ficar restrito a uma estação específica. Mas e aquele jeans colorido, você se arrisca usar? Fazendo combinações com aquele que já temos, ele chega com tudo na estação mais fria do ano, dando mais cor aos dias cinzentos e muita personalidade nos looks.   

 “O Jeans colorido, por incrível que pareça, ainda é um tabu e fica restrito a uma parcela da população que é considerada descolada. A galera ainda tem receio de usar esse tipo de peça, mas é besteira, pois ela possibilita inúmeras combinações fazendo com que possamos montar looks incríveis”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza.  

A profissional de moda ressalta que é possível usar a mesma combinação em ocasiões diferentes. “Dependendo do look que for montado, é possível sair no período da manhã e usar a mesma roupa para uma situação completamente diferente à noite. Só precisa tomar cuidado com algumas modelagens. Um denim rústico já não cabe para situações que você precisa ter mais mobilidade, mas são detalhes que a gente aprende no dia a dia”, finaliza.  

Pensando nessa riqueza de detalhes e possibilidades, a agência de modelos Max Fama fez esse editorial color jeans bem fashion, mostrando todo o poder de um dos tecidos mais usados e reinventados da história. Confira o resultado! 

 






Ficha técnica  

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial ) 

Fotógrafo: Rodolfo Souza ( @rodolfosouzafotos ) 

Produtora de moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza ) 

Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas ) 

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi ) 

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira ) 

Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson ) 

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 

 



Créditos 

Modelo Marcos Henrique Silva veste camisa jeans com estampa camuflada e calça jeans caramelo: Dudys Jeans; Tênis: acervo.

Modelo Leonardo Brandão veste suéter mostarda e tênis: acervo; Calça jogger verde militar: Dudys Jeans.

Modelo Fabrício Abrão veste camisa jeans e calça jeans: Dudys Jeans; Tênis: acervo.

Modelo Mariana Miano veste camiseta azul e tênis: acervo; calça clochard jeans: Marina Morena Jeans.

Modelo Monalisa Pereira veste camisa jeans e calça Marina Morena Jeans.

Modelo Julia Rocha veste camiseta lilás e tênis:  acervo;  calça jeans: Marina Morena Jeans. 

Jaquetas: Paloma Wojahn dá dicas de como montar diferentes tipos de look utilizando esse item coring

      

A modelo Paloma Wojahn também elenca suas peças favoritas da estação 

 

Do look mais básico ao mais elaborado, do estilo clean ao extravagante, as jaquetas são as protagonistas em produções de moda. A modelo Paloma Wojahn aponta suas peças favoritas para se usar nessa época do ano. 

“Gosto muito de jaquetas jeans, que têm uma pegada mais descolada e também jaquetas de couro. Acredito que essas duas versões nunca saem de moda, tanto no Brasil como fora. De diferentes texturas, tecidos, cores  e cortes”, conta. Ela indica como usar as jaquetas de forma criativa e estilosa, tanto em dias mais frios como ensolarados.

 

Looks sofisticados sem muito esforço

As jaquetas em preto e jeans, garantem elegância para a produção. “Tenha pelo menos um modelo nesse tom, pois é bastante versátil”, recomenda Paloma. Ela sugere apostar em itens que trazem tons neutros, mas ao mesmo tempo entregam detalhes que deixam as composições mais ricas. “Existem versões em couro e suede, como o modelo bomber, com recortes nas golas e na parte da frente, e detalhes como bolsos e itens metalizados, que fazem toda a diferença no visual”, diz.

 

Aposte em tonalidades vibrantes

Engana-se quem pensa que a primavera combina apenas com looks sóbrios. As produções podem e devem contar com cores. Se forem vibrantes, como rosa, laranja, vermelho e amarelo, melhor ainda!  

“É um jeito de dar um toque de alegria ao look. As jaquetas estampadas também são super bem-vindas para criar esse efeito mais descontraído e despojado”, aponta. Segundo Paloma, o ideal é contrapor a jaqueta colorida com peças mais discretas. “Ao usar uma jaqueta com muita cor, vale investir em itens mais básicos no restante da composição para não pesar o look.”

 

Use e abuse do básico no dia a dia

A modelo defende que uma das jaquetas mais funcionais é a jeans. “É definitivamente um clássico da moda, seja pela sua praticidade, conforto ou estética”, explica. Por ter um tecido não tão quente, é aquela peça que se encaixa bem em qualquer clima. 

“Para os dias mais frios, as opções com pelinho na gola e com mangas de moletom, por exemplo, são ótimas para deixar o look mais aconchegante. Também há jaquetas com a parte interior revestida em algodão, material sintético idêntico à lã ou mais fofinha”, comenta.  

Já nos dias mais quentes, que acabam surgindo em várias partes do Brasil, mesmo no inverno, também é possível usar a peça queridinha sem deixar o visual pesado. “Elas seguem sendo uma alternativa para complementar o look, seja usando a peça na cintura ou uma alternativa caso esfrie um pouco durante a noite”, acrescenta.  

Vale lembrar que o azul é a cor mais popular do denim, mas não é a única. “As versões em outras cores, como a preta e a branca, ajudam a montar um visual mais elegante e podem ser facilmente combinadas com outras peças”, garante.

 

O oversized está em alta

Quem acompanha as tendências já sabe que o oversized está dominando o universo fashion nos dias atuais. “A jaqueta no tamanho grande pode servir como um complemento para looks com shorts e vestidos, por exemplo, criando uma espécie de casulo”, destaca. 

Além disso, é possível contrastar volumes em um único look, se a intenção é explorar camadas. “Por geralmente apresentar um tecido mais estruturado, a jaqueta acaba criando um volume para a parte superior do corpo. Para criar um equilíbrio, você pode utilizar calças com modelagens mais amplas nas pernas, como a flare ou wide leg”, completa.


Renda-se a nova coleção Lace


A Liebe Lingerie, que se tornou referência no segmento de roupas íntimas femininas, começa a comercializar amanhã (28) a coleção Lace, integrante da campanha de Verão 2022 chamada Me Encantan los Colores, que tem como referência a ilha de Cuba e a sensualidade da mulher latina.

A nova coleção pertence a linha de maior sofisticação da Liebe, denominada Luxe. Essa linha também evidencia os conceitos de marca e as últimas tendências de moda.

A Lace foi criada com o objetivo de ser uma coleção luxuosa e feminina, que traz a renda (já parte do DNA da Liebe) em bodies, sutiãs e calcinhas.

Todas essas peças estão disponíveis em duas cores: preto sólido e hot pink: opção com duas nuances diferentes de rosa que geram uma ilusão de ótica, dando a sensação que a renda floral está saindo do tecido. Para "quebrar" um pouco da feminilidade e delicadeza da renda, elásticos de origem esportiva foram aplicados nas alças dos sutiãs e no cós das calcinhas, resultando em uma estética mais urbana e moderna.

A nova opção de body atende uma grande diversidade de corpos. Possui renda aplicada por cima do tule na região do busto, decote em gota que valoriza o colo feminino e aplicação de elástico de microfibra macio para dar sustentação. A parte das costas tem grande referência ao modelo nadador, com a diferença de ser menos cavado. Disponível nos tamanhos P, M, G e GG.

Já de lingerie, a coleção conta com duas opções de sutiã: o de grande sustentação, disponível nos tamanhos 42 ao 50, e o sutiã triângulo, com baixa e média sustentação, disponíveis nos tamanhos 40 ao 46. Já as calcinhas são encontradas nos modelos caleçon (comercializados do P ao GG) e fio-dental (P ao G).

Outra novidade da coleção é a oferta de uma t-shirt rústica com a aplicação de flores coloridas de renda no tule rosa (chianty), inspirada nos bordados manuais que são característicos de Cuba. É uma peça que transcende o universo da lingerie e pode ser usada também como roupa, acompanhando as mulheres nas mais diversas ocasiões.

A partir de amanhã, 28/08, as peças da coleção Lace estarão disponíveis no e-commerce da marca, assim como em suas lojas físicas.

A beleza começa no momento que você decide ser você mesma. Celebre quem você é com Liebe!


 

Liebe Lingerie
www.liebelingerie.com.br
@liebelingerie


Vanish explica significado das cores das roupas

Cores se relacionam com a necessidade humana de expressar individualidade, bem como tem impacto na percepção do mundo à nossa volta


Diferentes grupos usam cores, vestimentas e símbolos para se identificarem em suas comunidades. É por isso que a moda sempre foi uma ferramenta inestimável para ajudar a compreender hábitos e costumes ao longo da história. Por trazer diferentes significados, as cores de roupas se relacionam com a necessidade humana de expressar sua individualidade.

Por essa razão, Vanish, marca especialista em cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial, decidiu explorar os significados das cores das roupas em comemoração ao mês em que se celebra o Dia Internacional da Moda, comemorado em 22 de agosto, e seus impactos na percepção de diferentes sensações, sentimentos e personalidades. Um exemplo disso é o estudo da coloração pessoal que está em alta, que nada mais é do que uma análise que identifica quais as cores que mais harmonizam com cada pessoa e qual é a cartela de cores indicada para cada uma delas.

Mesmo que inconscientemente, as cores remetem percepções em relação ao mundo à nossa volta. Isso porque algumas, por exemplo, passam sensação de limpeza dependendo do ambiente e outras passam sensação de sensualidade ou poder.


Confira abaixo seus significados:

Branco

Pode passar a sensação de limpeza em ambientes profissionais, além de também ser usado em momentos importantes, como casamentos e batizados, e como tradição brasileira para a Virada do Ano. Usar uma roupa branca pode elevar o humor e passar confiança, bem como é uma das poucas cores que facilita a combinação dos looks, além de nunca ficar fora de moda. No verão, é uma ótima pedida já que reflete os raios de sol. Com uma camiseta branca, é possível atingir um fator 7 de proteção e, por esse motivo, também é usada para prática de esportes ao ar livre.


Preto

É a ausência da cor e pode trazer a sensação de poder, autoridade, sofisticação e influência. No geral, é uma cor poderosa que refina e traz mais personalidade aos looks por ser uma cor fácil de combinar.


Vermelho

É considerada a sensualidade, pode ter efeitos incríveis no humor e passar mensagens de dominação, paixão, impulso e sensualidade. O vermelho simboliza o empoderamento e traz confiança, projetando uma personalidade extrovertida e ousada. É também uma cor que remete a itens de luxo, como tapetes vermelhos, vestidos e solas de sapato.


Verde

Cor que transmite sensação de calma e bem-estar, o verde é emocionalmente positivo. Por trazer uma sensação de equilíbrio, fazem as pessoas se sentirem mais à vontade em estar em meio a outras pessoas. Com fortes associações à natureza, vestir verde pode ser uma fuga do stress da vida moderna, restaurando a sensação de se sentir bem. Roupas verdes também ajudam a conter as emoções, promovem a calma e são utilizadas para suavizar outras cores dominantes de um mesmo look.


Azul

Se a ideia é parecer inteligente e confiável, o azul, a cor mais popular do mundo, pode te ajudar. Essa cor tem a conotação de calma, confiabilidade, frieza e criatividade. Por meio da relação com a natureza (o oceano e o céu), o azul pode se associar com a sensação de tranquilidade e paz. Por essa razão, peças de roupa nesse tom também podem ser uma ótima opção para quem está se sentindo nervoso ou no limite.


Amarelo

Essa cor representa alegria, abundância, criatividade, curiosidade e jovialidade. Para se sentir mais alegre e criativo, aposte em tonalidades amarelas para trazer um sentimento positivo e otimista no seu cotidiano. Por ser a cor base do dourado, transmite sensação de riqueza, prosperidade e poder. Além disso, assim como o vermelho, essa é uma cor que chama atenção e desperta mensagens de atenção.


Roxo

Se você é ligado à espiritualidade, mistério, sabedoria e extravagância, essa é cor ideal. O roxo possui significados muito contrastantes, pois pode comunicar símbolos de realeza, misticismo e poder espiritual e ao mesmo tempo representa a criatividade, sensualidade e meditação.


Rosa

A cor rosa é uma variante do vermelho. Representa o romantismo, suavidade e amor, bem como remete ao carinho e é considerada uma tonalidade delicada - especialmente em tons mais claros. A aposta nessa cor é indicada para expressar doçura, compaixão e delicadeza, assim como para mostrar que é uma pessoa simpática e social. Dica: a cor comunica certa inocência e infantilidade, portanto é recomendado usar o tom com equilíbrio.


Marrom

A cor transmite sentimentos de simplicidade, estabilidade, tranquilidade e produtividade. Esse tom relacionado com a terra e o natural não costuma ser o preferido das pessoas, mas o marrom (e suas variantes como bege e caramelo) nas roupas é considerado neutro, funcionando muito bem como uma base para as outras. Cuidado com a quantidade de cor para não transmitir sensação de melancolia.


Cinza

Neutralidade é a palavra exata para essa cor. Transmite estabilidade, equilíbrio e sucesso. É a cor de base do prateado que traz modernidade, tecnologia, novidade e inovação. Assim como o marrom, é uma cor neutra para as roupas e pode ser usado com todos os outros tons para a construção de um look. É recomendado usar com proeza, pois pode demonstrar ausência de energia e frieza.


Laranja

Cor do fogo, força e movimento. Traz sensações de euforia e energia. Aposte para trazer a imagem de senso de humor, alegria e espontaneidade. Serve muito bem como uniformes de lanchonetes e restaurantes, pois estimula o apetite. Os tons adamascados, salmão e coral são mais refinados.

Os traços de personalidade podem ser refletidos frequentemente pela cor preferida de roupa. Em geral, a maneira que nos vestimos pode ser uma forma não verbal de comunicação. Entender como as cores podem ser usadas na construção dessa percepção é muito importante para melhorar a expressão. Independentemente da cor de roupa usada, Vanish potencializa suas lavagens e garante roupas bem cuidadas e como novas por muito mais tempo.


ÁGUA DE COCO lança coleção Botânica

  Parceira de longa data, a modelo Ana Claudia Michels é a protagonista da nova campanha


Florescer: cobrir-se de flores, dar ou fazer brotar flores, enflorar. 

Cultivar, dia a dia, um ciclo infinito de beleza. 

Uma beleza com raiz na essência da vida: tudo é ciclo. Tudo germina. Tudo cresce. Tudo floresce


A nova coleção Botânica da ÁGUA DE COCO se inspira na ciência mais antiga, que já nasce poética contemplando os encantos particulares da natureza. A reconexão com o meio ambiente vem acompanhada do suspiro, da calma, da liberdade, sentimentos essenciais para os tão aguardados dias de sol da nova estação.  

 

A amplitude dos campos inspira a base rústica retratada em texturas e a pluralidade de nuances e silhuetas ressurgem em forma de estampas e aplicações. 


 

Uma vez que a prioridade é o conforto, os shapes respeitam os movimentos e se revelam em peças fluidas, transpassadas e assimétricas, marcando sutilmente a cintura. Os babados largos tornam o andar mais charmoso e potencializam a feminilidade. 

 

Os biquínis e maiôs da linha água se destacam pela riqueza de detalhes como bordados em linha e acabamentos feitos à mão. Sem esforço, os modelos da linha vida estendem a leveza do final de semana para o dia a dia na cidade. O linho e a seda são protagonistas nos vestidos da linha  luz, tornando os momentos ainda mais especiais. 

 



Das flores e plantas estudadas - orquídea, lavanda, capim limão, flor de sálvia, magnólia – derivam os tons suaves, enquanto os cítricos vêm do mirtilo, tangerina e verde hortelã. 

 

Protagonista da campanha, a modelo Ana Claudia Michels, parceira de longa data da marca, foi fotografada no campo e em uma estufa de orquídeas, cenários que inspiraram a temporada, ao lado do modelo Gabriel Vieira.

 



 



A coleção Botânica já está disponível em todas as lojas da marca e em seu e-commerce próprio: https://bit.ly/2XMl30v

 

Assista ao fashion film disponível no canal da marca no Youtube: https://bit.ly/3DkFWjS

      


FICHA TÉCNICA 

Modelo: Ana Claudia Michels  

Fotografo: Lufree 

Assistente de fotografia: Cassiano Lopes 

Styling: Giovanna Grassi 

Assistente de styling: Cecília Zanotti e Sabrina Van Den Haspel 

Beleza: Krisna Carvalho 

Vídeo: Vinícius Cardoso 

Assistente de vídeo: Pedro Padrella 

 

ÁGUA DE COCO 

@aguadecoco 

www.aguadecoco.com.br 

Home & lifestyle 

@casaaguadecoco 

www.aguadecoco.com.br/casa


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