Pesquisar no Blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cromus dá ideias para comemorações do Dia das Bruxas





O Halloween é um evento tradicional e cultural que acontece principalmente em países da língua inglesa. Porém vem ganhando muito espaço em escolas, condomínios e clubes brasileiros. Veja alguns produtos da Cromus para deixar a festa do Dia das Bruxas ainda mais animada. 

Chapéu de Bruxa
Guirlanda

Mobile Halloween
 Maleta para Doces
Toalha Halloween para mesa

Prato temático












terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nessa época do ano (de outubro a maio), acontece a reprodução dos gambás.





Nessa época do ano (de outubro a maio), acontece a reprodução dos gambás. Consequentemente, acontece nessa época, o número de atropelamentos, ataques de cães e, muitas vezes, de humanos que os confundem com ratazanas.
As fêmeas, por estarem com filhotes, tornam-se mais lentas e também se arriscam mais à procura de alimentos o que faz com que se tornem mais susceptíveis.
GAMBÁ É UM MARSUPIAL IGUAL O CANGURU.
NÃO É AGRESSIVO, NÃO ATACA.
Com a perda do habitat natural, os gambás ficam muitos próximos das cidades e acabam adentrando em casas e prédios em busca de comida. Mas vale ressaltar que matar esses animais é crime ambiental. Não podem ser caçados, envenenados ou sofrer maus-tratos. A orientação da Polícia Ambiental é conter o animal num recinto (se isso for possível) até a chegada de agentes de um Órgão competente ou acionar o resgate da Defesa Civil de Mangaratiba pelo número (21) 2780-4635 ou 199 (Emergência).

- Nome Popular: Gambá de Orelha Preta, Gambá de Orelha Branca, Saruê, Raposinha
- Nome Científico: Didelphis marsupialis
- Habitat: Áreas verdes e arborizadas, florestas úmidas. São encontrados em toda a cidade. Aparecem mais durante a primavera, época de reprodução da espécie.
- Comportamento: São animais solitários, arbóreos e terrestres. Possuem hábitos noturnos saindo para se alimentar.
- Alimentação: Dieta muito variada constituída de insetos, vermes, pequenas cobras, ovos de pássaros e principalmente de frutas (1/4 da sua dieta). Os filhotes recém-nascidos se alimentam de leite.
- Reprodução: Período primaveril. Animais marsupiais, ou seja, com útero incompleto e período de gestação curto (11 a 12 dias). Quando filhotes, nascem ainda malformados, migram para a barriga da mãe até a bolsa ventral, onde permanecem por 70 dias amamentando-se. A mãe gambá tem 21 filhotes por gestação, mas apenas cerca de 9 sobrevivem, devido à disputa pela amamentação.
Dentro do grupo de mamíferos, os gambás-de-orelha-preta são os animais recebidos em maior número pela Divisão de Fauna. Abundantes na cidade de São Paulo, são geralmente encontrados invadindo residências em busca de alimentos e abrigo. Não raros são os relatos de animais encontrados dentro de armários ou latas de lixo. Normalmente são capturados pelo Centro de Controle de Zoonoses ou, muitas vezes, por munícipes destemidos que os encaminham a Divisão de Fauna. No período de outubro a maio, o recebimento de filhotes órfãos é freqüente.
Fonte: Roberta Scholtz


WhatsApp se prepara para se defender das operadoras de telefonia móvel






Com mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp, fenômeno no mercado de aplicativos genericamente denominados OTT - Over the Top, nem de longe dá a impressão de que chegou ao seu apogeu. Ao contrário, demonstra que ainda tem muito fôlego para crescer. Nada mau para um aplicativo lançado em 2009, apenas na versão iOS.
Adquirido por Mark Zuckerberg no início de 2014, por US$ 16 bilhões de dólares, o WhatsApp enfrenta agora o maior desafio de sua história: confrontar-se com a fúria das empresas de telefonia móvel - e seu poderio político e financeiro - que tem perdido receitas decorrentes de ligações de voz e envio de SMS's, por conta do aplicativo. Agora com versão também para a web, o WhatsApp pretende ampliar ainda mais seu espaço na atenção dos usuários, que poderão acessar sua conta também de seu computador pessoal.
Com o DNA da inovação nas veias, o WhatsApp se prepara para a batalha melhorando ainda mais. Lançou semana passada uma atualização para smartphones da plataforma Android e iOS com diversas funções que tornarão o aplicativo ainda mais prático e funcional aos usuários. Dentre as principais, as novas ferramentas permitem ao usuário deixar muda a conversa com contatos específicos e reduzir o uso de dados nas ligações quando estiver em locais com sinal ruim. A nova versão do aplicativo trouxe também a correção de alguns erros.
Afora as melhorias acima mencionadas, o WhatsApp está se preparando para um possível bloqueio de seus serviços por parte das operadoras de telefonia móvel. Ao que parece, o primeiro país que pode impor limitações é a Itália, já que a equipe de tradução de software naquele país recebeu pedidos para adicionar frases na versão italiana do aplicativo, avisando a possível restrição.
Aqui no Brasil, o ex-Ministro de Comunicações Ricardo Berzoini, se posicionou a favor das empresas de telecomunicação e contra o WhatsApp, alegando que o aplicativo não gerava divisas para o erário público. Tal pensamento, além de ser desconectado da realidade é sofismático, haja vista todos os consumidores usuários de planos de dados pagarem indiretamente todas as taxas de Fistel, inerentes a ativação e fruição do serviço. Acertadamente, o presidente da Anatel, João Resende, classificou o WhatsApp como serviço de valor adicionado, sendo sua utilização mero desdobramento do uso, gozo e fruição do serviço contratado. Ou seja, exercício regular de direito do usuário.
Para a sorte dos usuários satisfeitos com a qualidade do serviço, a tecnologia e a inovação avançam independente da burocracia e da preocupação da classe política em geral com o bem estar do povo brasileiro. Assevere-se que os titãs da inovação, tem em seu pensamento primordial fazer algo para melhorar a vida das pessoas, sendo o lucro decorrente de seu sucesso, mera consequência de um circulo virtuoso.
Quiçá um dia, o Estado hoje incapaz de garantir os direitos básicos ao cidadão brasileiro, reencontre seu caminho ao lembrar a finalidade para a qual foi criado, qual seja, o bem estar comum. Ouso pensar que os titãs da inovação tem muito a ensinar à classe política brasileira no que tange a ética, a meritocracia e a competência.
Será por isso que a inovação incomoda tanto alguns setores da política brasileira?

Dane Avanzi - advogado, empresário de telecomunicações e presidente da Aerbras - Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil. www.aerbras.com.br

Em 10 dias, Giro pela Vida, iniciativa do Instituto Avon realizada no Parque Ibirapuera, atinge público de 65 mil pessoas




Nesse período, cerca de 720 mamografias foram realizadas por unidade móvel estacionada no local

 A ação Giro pela Vida, promovida pelo Instituto Avon e realizada no Parque Ibirapuera entre os dias 2 e de 12 de outubro, recebeu cerca de 65 mil visitantes que andaram na roda-gigante e foram impactados com informações sobre a detecção precoce do câncer de mama. A iniciativa integrou as atividades da campanha Avon contra o Câncer de Mama durante o Outubro Rosa.
Na ocasião, também foram realizadas cerca de 720 mamografias por meio de uma unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos estacionada no espaço. O Giro pela Vida é o destaque das mobilizações da campanha Avon Contra o Câncer de Mama no Brasil, que acontece em várias partes do país ao longo do mês de outubro. Neste ano, serão mais de 600.
“Nossa ideia é que, a cada ano, mais mulheres se conscientizem sobre a importância da detecção precoce e não deixem de fazer os exames preventivos”, explica Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), nesse ano, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que significa 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.
No dia 12 de outubro, a programação do Instituto Avon para o mês do combate à mortalidade por câncer de mama, em São Paulo, foi encerrada com uma caminhada de 3 quilômetros em torno do Parque Ibirapuera, com a participação de cerca de duas mil pessoas.
Na concentração, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa, houve distribuição de camisetas da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. O encerramento aconteceu dentro do espaço Giro pela Vida, no Parque Ibirapuera, com uma aula de zumba. A caminhada teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de cura da doença em até 90%.
Sobre as ações de responsabilidade social da Avon
A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2014, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica).
A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 70 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país. Siga o Instituto Avon:  www.facebook.com/institutoavon

Posts mais acessados