Redes sociais e chamadas de vídeo para reuniões de trabalho,
influenciam a busca por procedimentos e em 2023, 15% de pessoas desse grupo
procuram melhorar o visualtonodiaz
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A busca por
tratamentos estéticos pela geração Z (nascidos entre 1990 e 2000), entre 24 e
34 anos, está em ascensão, refletindo mudanças significativas nas atitudes em
relação ao autocuidado e à imagem pessoal. Diferente das gerações anteriores,
esses jovens crescem em um ambiente digital onde a imagem pessoal é
constantemente exposta e avaliada, as redes sociais como o TikTok e Instagram,
além das chamadas de vídeo para as reuniões de trabalho, criam um ambiente onde
a aparência é frequentemente associada ao sucesso e à aceitação social. Além
disso, eles são mais abertos e informados sobre os benefícios da estética
preventiva, o que também estimula uma busca consciente para manter a pele
saudável e jovem por mais tempo.
Um estudo
realizado pelo grupo Croma, revelou que 72% dos homens cuidam da beleza, seja
com botox, transplante capilar, depilação e procedimentos para emagrecimento,
que estão entre as prioridades masculinas. “Nós realizamos uma pesquisa interna
com os nossos clientes e identificamos que a geração Z está entre os que
mais buscam pelos nossos serviços, são eles: led pacote, contempla várias áreas
do corpo (25,9%), led unitário (19%) e tratamentos capilares (18%). O que
mostra que essa geração se preocupa com o autocuidado e estão abertos para as
técnicas disponíveis no mercado”, comenta Luis Fernando Carvalho, CEO da
Homenz, rede de clínicas especializada em saúde e estética masculina.
Segundo um estudo
realizado em 2023 pela American Society for Dermatologic Surgery (ASDS), houve
um aumento de 15% no número de procedimentos estéticos realizados em pacientes
entre 18 e 24 anos em comparação ao ano anterior. Outro estudo realizado pela
International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) em 2022 revelou que
30% dos entrevistados dessa faixa etária consideram a estética uma parte essencial
do seu bem-estar e autoestima. Os serviços mais buscados incluem tratamentos de
pele, preenchimentos faciais e técnicas minimamente invasivas, como aplicação
de toxina botulínica e peeling químicos.
“Acredito que os
homens estão mais preocupados com os cuidados com a saúde e bem-estar, não
apenas pela questão da aparência, mas se sentir bem com a imagem que
transmitimos, faz com que a gente se sinta mais seguro em todas as áreas da
nossa vida”, comenta Carvalho e complementa: “Percebo que o mercado de
autocuidado e bem-estar masculino está em alta, prova disso está no crescimento
das nossas unidades, hoje contamos com 39 e a nossa expectativa é fechar o ano
com 150 franquias distribuídas pelo Brasil”.
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