Com
"Experiência Aprovada/Experiência Reprovada", palestrante Alexandre
Slivnik ensina, a partir de experiências próprias, como superar expectativas
dos clientes
Comprovar com exemplos práticos é a melhor forma de
transmitir uma experiência positiva ou negativa. Foi com base nesta premissa
que Alexandre Slivnik, diretor executivo do IBEX – Institute for Business
Excellence, sediado em Orlando/FL (EUA), criou em seu perfil no Instagram os stories
“Experiência Aprovada/Experiência Reprovada”.
Nestes vídeos, Slivnik mostra sua experiência de
compra e a interação com o serviço de atendimento ao cliente das empresas de
quem comprou. Ao término do relato, ele publica o selo “Experiência Aprovada”
ou “Experiência Reprovada”.
Slivnik ressalta que as empresas, independente do
seu tamanho, precisam criar uma política de atendimento e devolução de produtos
ou cancelamento de serviço. “Quando a organização cria uma política que
prioriza o cliente e oferece a melhor solução para ele, ela excede às
expectativas e o estimula a comprar novamente”, detalha.
De outro lado, ao relatar um problema com uma
companhia aérea sem solução após mais de duas horas de atendimento, o
palestrante explica que as empresas precisam desenvolver e despertar em seus
profissionais de atendimento o interesse em resolver o problema do cliente.
“Quanto maior for a nossa competência e vontade de ajudar os outros, maiores
são as nossas possibilidades de crescimento na carreira”, pondera.
Ele ainda ressalta que os gestores precisam
estimular os colaboradores a solucionar casos complexos. “A solução dos
problemas que o profissional vai dar trazem as competências para ele crescer e
ajudar a desenvolver o negócio”, ensina.
Slivnik ressalta que os stories
“Experiência Aprovada/Experiência Reprovada” vão relatar casos práticos que
envolvam empresas brasileiras e americanas. Para acompanhar esses stories e
outras publicações relacionadas à excelência no atendimento ao cliente, basta
seguir Alexandre Slivnik no Instagram: @alexandreslivnik.
Alexandre
Slivnik - reconhecido
oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades
extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O
Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute for Business
Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da Associação
Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso
Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É professor convidado do
MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. Palestrante e profissional com mais de 20
anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores
especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional
com experiência nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na
Universidade de HARVARD (Graduate School of Education - Boston/ EUA). www.slivnik.com.br
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