Campanha Latam desenvolvida pela
CRANE é apresentada como alerta à doença degenerativa infantil
O Dia Internacional da Conscientização sobre a
Doença de Batten, também conhecida como LCN
- Lipofuscinoses
Ceróides Neuronais, tem data marcada: Terça-feira
9/6. Para este marco de extrema importância a CRANE
lança a campanha Latam #PeloFimDoSilêncio, com a finalidade de alertar sobre os
primeiros sinais de doenças neurodegenerativas na infância. A iniciativa da
Associação Niemman-Pick & Batten Brasil, em parceria com a BioMarin,
será difundida no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile
por meio do Facebook, Instagram, mídia programática e publieditoriais.
Além da estratégia de mídia digital, a CRANE ainda desenvolveu kits de
ativação local, entregues em São Paulo Capital, Curitiba (PR), Salvador (BA) e
Fortaleza (CE).
Para Fabio Shimana, CEO
da CRANE, “quanto mais pudermos usar estratégias de
comunicação para informar, alertar, conscientizar, estimular conversas e
discussões sobre causas que podemos interferir positivamente, mais importante
será o papel de agências de comunicação. A Doença de
Batten é algo que não se costuma discutir em sociedade,
fora da realidade dos pacientes, e isso precisa mudar. Por isso, criamos a
campanha #PeloFimdoSilêncio, para ganhar a força e importância que precisa.”.
Matias Guerrero, Product
Manager Latinamerica da BioMarin, completa “Precisamos
falar da Doença de Batten. Há anos
imperou um silêncio sobre essa doença, prejudicando diagnósticos e tratamentos,
o que culminou numa qualidade de vida a desejar por parte dos pacientes com a
doença. Por isso, em meio a um movimento de reclusão forçada em que as pessoas
parecem estar mais unidas e preocupadas com o bem-estar do próximo, para
colocarmos um holofote nessa discussão e convidarmos as pessoas a refletirem
sobre o fato de que a falta de informação pode prejudicar vidas. Por isso,
#PeloFimDoSilêncio”.
As doenças neurológicas degenerativas integram uma
série de fatores que afetam os neurônios, causando limitações para as pessoas
acometidas, incluindo a deterioração da memória, pensamento, comportamento e da
capacidade de realizar atividades cotidianas. Embora comumente associada aos
idosos, principalmente aqueles que sofrem de Doença de Alzheimer, crianças e
adolescentes também podem ser acometidos por esse tipo de condição, causando
perda de funções motoras, cognitivas e de linguagem. A causa mais comum desta
deterioração de funções e comportamentos está relacionada à LCN.
Toda a comunicação da campanha LATAM será
direcionada para a landing page battenday.com.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Biomarin
Aprovação: Matias
Guerrero e Vanessa Abe
Produto: Dia
Internacional da Conscientização sobre a Doença de Batten, LCN
Nome da campanha: Pelo Fim
do Silêncio
Landing Page:
battenday.com
CCO: Fabio
Shimana
Direção de Operação: Juliana
Aguiar
Gestão de Projetos: Gabriel
Valença
Operação: Juliana
Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina
Maurer
Conceito Criativo: Felipe
Adati e Catherine Nascimento
Criação: André
Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio
Shimana
Mídia: Vanessa
Colin e Victor Larranaga
Mídia Ops: Rafael
Martes
Conteúdo: Ísis
Foguer e Laura Martins
Produção Gráfica:
Silvestre Souza
Produção Digital: Rodrigo
Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Marina Lopes e Julia Righetto
CRANE
Fabio Shimana - CEO da CRANE
Av. Pavão, 590 – Moema
Tel. 11 5534 5060
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