Pesquisar no Blog

sábado, 27 de junho de 2020

A retomada acontecerá de forma gradual


Federico Siri, presidente da Travel Ace, faz um panorama sobre os indícios de recuperação 


A Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, realizou recente pesquisa com os clientes e 50% dos entrevistados acreditam que vão realizar a próxima viagem em breve. Federico Siri, presidente da Travel Ace Brasil, acredita que “a retomada acontecerá de forma gradual”.

Segundo ele, “como já acontece em outros países a retomada das viagens será gradual, começando por nacional e em seguida, internacional. São esperadas, a partir de julho, viagens domésticas porque alguns roteiros do país estão sendo reabertos e, com certeza, o turista deseja viajar tranquilo para descansar com a família e a prioridade é fazer isso de maneira responsável”.

“Estamos otimistas pela retomada de viagens internacionais e apostando em venda de produtos com flexibilidade de datas. O mercado de turismo internacional está reagindo bem com a venda de viagens futuras”.


Planejamento

“Estamos nos adaptando a esse novo momento, estudando novas demandas e o rumo que o setor vem tomando. Nosso foco tem sido trabalhar em novos produtos e tecnologias, para que possamos atender nossos consumidores e parceiros”, disse Federico.


O que já mudou

A pesquisa com os clientes revelou um dado importante, 88% dos viajantes consideram item fundamental no planejamento do próximo destino: ter um seguro viagem. “Agora os turistas não vão abrir mão de ter um seguro viagem, já observarmos esse novo comportamento, boa parte dos convênios médicos, oferecem coberturas regionais o que não atende às necessidades em uma viagem interestadual, por exemplo, além, de claro, outras coberturas disponíveis ao segurado que vão desde reembolso de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens até assistência financeira e ou jurídica”.

“Outro exemplo de mudança é o serviço de teleassistência, que foi incluído na cobertura de todos os nossos produtos sem qualquer custo adicional. Por meio do nosso aplicativo, é realizada a consulta virtual, em que nosso cliente pode ser atendido de qualquer lugar do mundo, sem ter que se deslocar até uma assistência médica”, conclui Siri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados